Como fazer ímãs de geladeira

links patrocinados

Para você que gosta de enfeites e sempre busca por coisas diferentes, os ímãs de geladeira podem ser um diferencial que sua cozinha precisa, eles são diversos, com formas que podem ser desde a legumes e frutas, bem como animais dentre outros, os preços praticados por estes são os mais diversos e por este motivo, muitas pessoas preferem confeccionar estes em casa.

Confeccionando em casa esses ímãs, além de você poder contar com um gasto ainda menor do que pode ser cobrado por estes enfeites em alguma loja, mas antes de mais nada é preciso saber quais são as melhores formas a serem utilizadas como também os materiais mais indicados para que os seus ímãs fiquem o mais lindo possível.

Para você que deseja ter um ímã de geladeira, saiba que a internet pode ser um ótimo caminho, já que por meio desta é possível que você encontre ferramentas e até mesmo algumas aulas passo a passo que demonstram como você pode fazer o ímã, em alguns desses sites você encontra vídeos, que facilitam bastante o entendimento.

Como fazer ímãs de geladeira

Fazendo seu ímã

Você pode fazer ímãs de geladeira de variadas maneiras, o mais simples é escolhendo uma fotografia que você deseja ter em sua geladeira, além disso já deixe separado tudo mais que você irá precisar na confecção do mesmo, estilete ou tesoura, as fotos de sua preferência, uma manta magnética, já que é por meio desta que as imagens serão fixadas em sua geladeira.

Para comprar a quantidade de manta certa, basta você medir o tamanho que você deseja, caso deseje, um painel com várias imagens, você precisará de um tamanho maior de manta, esta manta magnética pode ser facilmente encontrada em papelarias, ela tem um adesivo nela, onde você pode colar as figuras que desejar e a parte magnética serve para você fixar em sua geladeira.

ímãs de geladeira

Você também irá precisar de um lápis, uma régua e para que o resultado seja o melhor possível, você tem de ter a sua disposição um espaço plano, como uma tábua ou mesmo uma mesa, para que nela você possa apoiar as imagens e também a manta térmica para realizar os cortes e as colagens necessárias.

Cuidando dos detalhes

Em primeiro lugar, se você já tem todos os materiais para a confecção do seu ímã, basta que você efetue os cortes necessários para acertar o tamanho das figuras ou fotos que escolheu, o segundo passo é medir o tamanho das fotos em cima da manta magnética, faça isso utilizando a régua e marque o tamanho desejado com o lápis.

fazer ímãs de geladeira

O terceiro passo é cortar a manta térmica de acordo com o tamanho marcado, logo após retire a película de proteção da manta magnética e cole as fotos neste adesivo, caso seja necessário, você pode efetuar os acertos necessários com o auxílio do seu estilete, para que o seu ímã fique ainda mais certinho.

Logo depois que você segue atentamente todos esses passos, basta que você escolha a melhor posição e coloque o seu ímã de foto na sua geladeira, esta é uma prática simples e rápida de se confeccionar o seu próprio ímã de geladeira, você também pode fazer ímãs de diversos motivos utilizando esta técnica, basta deixar a imaginação fluir.

 ímãs de geladeira Como fazer

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados