Como fazer Farinha de Maracujá

links patrocinados

Como fazer Farinha de Maracujá

São tantos os alimentos e tantas coisas que ouvimos falar sobre alimentos que fazem bem para a saúde do corpo, que cada vez mais a ciência busca na natureza variados tipos de aproveitamento para eles, sempre oferecendo alternativas para deixar nossa dieta cada dia mais completa.

E um desses alimentos benéficos para a saúde é a farinha de maracujá, que ajudam a diminuir a taxa de açúcar no sangue, eliminando toxinas acumuladas e controlando o colesterol. Além disso, a farinha de maracujá ajuda na regulação do intestino, na prevenção de alguns tipos de câncer e na prisão de ventre.

Confira mais

Como fazer Farinha de Maracujá Saiba Como fazer Farinha de Maracujá

Farinha de maracujá também está sendo usada por pessoas que querem perder alguns quilinhos, isso porque a pectina encontrada em sua casca provoca a sensação de saciedade. Mas, apenas a farinha de maracujá não adianta nada. É preciso associá-la a uma dieta totalmente balanceada e à pratica de atividades físicas.

A farinha de maracujá também traz benefícios para quem é diabético, ajudando a diminuir o nível de açúcar no sangue, além de ajudar na oxigenação das células e na circulação sanguínea.

Farinha de Maracujá

Quantidade ideal de consumo

Por apresentar ótimos benefícios e resultados para o organismo humano, a farinha de maracujá deverá ser consumida diariamente. O ideal é consumir uma colher de sopa cerca de meia hora antes do almoço e também do jantar. Se preferir, você pode adicionar a farinha de maracujá nas suas refeições ou então uma colher em suco de frutas naturais.

Confira Como fazer Farinha de Maracujá

Como fazer farinha de maracujá

Se você também está em guerra com a balança e quer perder alguns quilinhos, a farinha de maracujá pode te ajudar e muito nessa luta. Mas, ao invés de comprar a farinha emagrecedora pronta, porque não economizar e fazer em casa? Assim, além de poupar um dinheirinho, você pode ainda escolher as melhores frutas.

Para fazer a farinha de maracujá em sua casa, é simples. Você vai precisar de pelo menos 6 maracujás e uma panela.

Primeiramente, coloque as frutas de molho em 1 litro de água por pelo menos 15 minutos. Não se esqueça de adicionar 1 colher de sopa com água sanitária.

Em seguida, lave as frutas em água corrente e retire as polpas. Depois corte as cascas em tiras e coloque no forno médio por pelo menos 30 minutos. Depois de esfriar, bata as tiras das cascas até que elas virem uma farinha, peneire e guarde-a.
O ideal é consumi-la em até três meses.

Conheça Como fazer Farinha de Maracujá

Como consumir a farinha de maracujá feita em casa

Você pode utilizar a farinha de maracujá do modo que julgar melhor, sendo no suco, na salada, no iogurte ou na sua sopa. Mas, o ideal é consumir pelo menos 10 gramas da farinha antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).

A farinha de maracujá deverá ser consumida diariamente, mas lembre-se de combinar com a prática diárias de exercícios físicos e com uma alimentação balanceada. Caso contrário você não conseguirá atingir o seu objetivo principal.

Pesquisar
Artigos Relacionados