Como fazer Farinha de Maracujá
Como fazer Farinha de Maracujá
São tantos os alimentos e tantas coisas que ouvimos falar sobre alimentos que fazem bem para a saúde do corpo, que cada vez mais a ciência busca na natureza variados tipos de aproveitamento para eles, sempre oferecendo alternativas para deixar nossa dieta cada dia mais completa.
E um desses alimentos benéficos para a saúde é a farinha de maracujá, que ajudam a diminuir a taxa de açúcar no sangue, eliminando toxinas acumuladas e controlando o colesterol. Além disso, a farinha de maracujá ajuda na regulação do intestino, na prevenção de alguns tipos de câncer e na prisão de ventre.
Confira mais
Farinha de maracujá também está sendo usada por pessoas que querem perder alguns quilinhos, isso porque a pectina encontrada em sua casca provoca a sensação de saciedade. Mas, apenas a farinha de maracujá não adianta nada. É preciso associá-la a uma dieta totalmente balanceada e à pratica de atividades físicas.
A farinha de maracujá também traz benefícios para quem é diabético, ajudando a diminuir o nível de açúcar no sangue, além de ajudar na oxigenação das células e na circulação sanguínea.
Quantidade ideal de consumo
Por apresentar ótimos benefícios e resultados para o organismo humano, a farinha de maracujá deverá ser consumida diariamente. O ideal é consumir uma colher de sopa cerca de meia hora antes do almoço e também do jantar. Se preferir, você pode adicionar a farinha de maracujá nas suas refeições ou então uma colher em suco de frutas naturais.
Como fazer farinha de maracujá
Se você também está em guerra com a balança e quer perder alguns quilinhos, a farinha de maracujá pode te ajudar e muito nessa luta. Mas, ao invés de comprar a farinha emagrecedora pronta, porque não economizar e fazer em casa? Assim, além de poupar um dinheirinho, você pode ainda escolher as melhores frutas.
Para fazer a farinha de maracujá em sua casa, é simples. Você vai precisar de pelo menos 6 maracujás e uma panela.
Primeiramente, coloque as frutas de molho em 1 litro de água por pelo menos 15 minutos. Não se esqueça de adicionar 1 colher de sopa com água sanitária.
Em seguida, lave as frutas em água corrente e retire as polpas. Depois corte as cascas em tiras e coloque no forno médio por pelo menos 30 minutos. Depois de esfriar, bata as tiras das cascas até que elas virem uma farinha, peneire e guarde-a.
O ideal é consumi-la em até três meses.
Como consumir a farinha de maracujá feita em casa
Você pode utilizar a farinha de maracujá do modo que julgar melhor, sendo no suco, na salada, no iogurte ou na sua sopa. Mas, o ideal é consumir pelo menos 10 gramas da farinha antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).
A farinha de maracujá deverá ser consumida diariamente, mas lembre-se de combinar com a prática diárias de exercícios físicos e com uma alimentação balanceada. Caso contrário você não conseguirá atingir o seu objetivo principal.