Como fazer estágio em agências de publicidade

links patrocinados

Como fazer estágio em agências de publicidade

As agências de publicidade estão cada vez mais exigentes ao escolherem os candidatos que poderão fazer parte do quadro de funcionários da empresa. Procurando pessoas flexíveis, com diversos conhecimentos e experiência profissional ou acadêmica, esses ambientes pedem vários requisitos aos candidatos. Confira as dicas Como fazer estágio em agências de publicidade e se destacar entre os outros interessados na vaga.

Como fazer estágio em agências de publicidade

Como fazer estágio em agências de publicidade Saiba Como fazer estágio em agências de publicidade

Um dos primeiros conselhos para quem deseja saber Como fazer estágio em agências de publicidade é investir em um novo idioma. O inglês é requisito obrigatório na classificação e eliminação de candidatos que querem entrar em muitas das empresas mais importantes da área. Quem já possui o inglês ainda é recomendável o início de uma terceira língua. A Publicidade e Propaganda é uma profissão voltada para a área da Comunicação e para isso, saber outros idiomas é imprescindível para quem deseja fazer estágio em agências de publicidade.

Confira Como fazer estágio em agências de publicidade

Melhores formas de fazer um currículo

Uma dica preciosa para quem deseja saber Como fazer estágio em agências de publicidade é fazer um currículo atrativo. Já que essa área trabalha com o processo criativo, em agências mais informais se pode até soltar a imaginação no design do currículo, tratando do papel como se fosse uma própria peça publicitária de si mesmo. Esse tipo de trabalho também já uma primeira impressão sobre sua personalidade e forma de criar.

Conheça Como fazer estágio em agências de publicidade

Como fazer estágio em agências de publicidade: envie material relevante

Além das suas informações contidas no currículo, na hora de tentar fazer estágio em agências de publicidade também é essencial mandar trabalhos já realizados, como exemplos de seu modo de criar. Quem ainda não ingressou no mercado de trabalho pode enviar exemplos de criações feitas no ambiente acadêmico e que tiveram boa repercussão. Caso haja dúvidas pergunte a um professor sobre as melhores opções.

Na hora de enviar os documentos, não mande por email um por um, pois isso irá cansar o recrutador. A melhor forma de envio na hora de fazer estágio em agências de publicidade é compactar os arquivos ou montar tudo em uma página só. Fazer portfólios na Internet ainda é uma boa opção para mostrar o seu trabalho. Também é importante selecionar somente os melhores materiais para mostrar ao empregador.

Agências de publicidade

Não se limite somente ao curso de graduação

As graduações em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda é o primeiro passo para conseguir fazer estágio em agências de publicidade, mas não se limite somente a isso. Lembre-se que vários outros estudantes estão na mesma situação e também procuram por um emprego. Cursos de duração rápida, palestras e oficinas de criação são ótimas para implementar o currículo acadêmico e sair na frente de outros candidatos.

Uma dica também para quem quer se destacar no campo é participar dos concursos destinados a estudantes da graduação. Essas participações irão aumentar as chances de conhecer pessoas da mesma área, fazer contatos e quem sabe ganhar um prêmio pela criação. Tudo isso é relevante para o recrutador na hora de selecionar os candidatos que desejam fazer estágio em agências de publicidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados