Como Fazer Escova

links patrocinados

Como Fazer Escova

Como Fazer Escova

Sobre Como Fazer Escova

Muitas mulheres acordam todos os dias mais cedo somente para deixar os cabelos lisos. A fixação por madeixas longas e belas faz com que loucuras sejam feitas. Porém, muitas outras mulheres ainda não conseguem fazer uma escova perfeita. Confira neste artigo algumas dicas de como deixar os seus cabelos lisos, com um pouco de volume e perfeitos para o dia-a-dia.

Fazer uma escova no cabelo nem sempre é tarefa das mais fáceis. Depende do seu tipo de cabelo e da sua habilidade em cuidar dos próprios cabelos.

Dicas de Como Fazer Escova

Mas uma maneira simples e fácil de fazer uma escova é a que segue abaixo:

Primeiramente, você deve lavar seus cabelos com xampu e condicionador especiais para cabelos lisos (aqueles que prometem que seu cabelo ficará escorrido). Retire bem o excesso dos produtos enxaguando com água. Depois, retire o excesso de água com a toalha e penteie os fios com um pente de dentes largos.

Depois, passe um produto especial para fazer escova. Pode ser um musse, um spray, um creme ou um sérum. Divida o cabelo em quatro partes com o pente, fazendo um risco vertical do meio da testa até a nuca e um horizontal de orelha a orelha. Prenda as partes superiores com piranhas e comece a secar cada uma das partes de baixo.

Lembre-se de que cada mecha deve ser seca de cima para baixo, rodando a escova, e alisando os cabelos com o secador. Comece sempre pela parte de trás, depois vá para as laterais e termine com a franja. Cada mecha deve ser escovada de cinco a sete vezes, mas, depois que todo o cabelo estiver pronto, você ainda pode dar uma retocada em outras partes, caso ainda haja algumas mechas rebeldes.

Depois de fazer a escova, finalize com a chapinha passando de duas a três vezes nas pontas de cada mecha do cabelo. Borrife um pouco de spray fixador e pode sair linda e glamourosa.

Escova Progressiva Inteligente

Escova Progressiva Inteligente

Sobre a Escova Progressiva Inteligente

O cabelo liso é o queridinho da mulher moderna. Mais fácil de pentear e de manter apresentável, a tecnologia capilar está cada vez mais ajudando as mulheres a manter as madeixas alisadas.

Um dos tratamentos utilizado pelas mulheres é a escova progressiva inteligente. Antes, apenas conhecida como escova progressiva, ela adicionava nos cabelos das mulheres uma dose de formol, na quantidade permitida para o uso em cosméticos.

Porém o incômodo de ter que ficar alguns dias sem lavar os cabelos após a aplicação do produto para obter efeito mais duradouro, fez com que a indústria capilar desenvolvesse a escova progressiva inteligente. Nos dois casos a escova dura de três a seis meses, dependendo do tipo de cabelo, mas a inteligente não impede a mulher de lavar os cabelos um dia depois do tratamento.

O segredo da escova progressiva inteligente

O segredo está no neutralizador aplicado nos cabelos após a escova. A escova progressiva inteligente também age com uma hidratação profunda nos fios, dando mais brilho e maciez aos cabelos, agora, lisos. Ela alisa porque os cabeleireiros não deixam de aplicar o produto com formol, e só depois aplicam o neutralizador.

A escova progressiva inteligente é composta, além de formol, formaldeído e base de castanha-do-pará. O cabeleireiro aplica o produto em quatro etapas e a cliente precisa de três horas para receber todo o tratamento. A vantagem da escova inteligente é o aspecto mais natural, se comparada a antiga escova progressiva.

Cuidados

Vale lembrar que qualquer atitude que se decida tomar no cabelo deve ser muito bem pensada, pois a escova progressiva, por exemplo, não abre possibilidade de “desfazer” e voltar como estava antes. É importante que o cabelo já esteja um pouco hidratado, para que não haja a quebra dos fios.

É ideal que o cabeleireiro conheça também o histórico do cabelo. Se ele possui tinta, se teve quedas ou algum grande dano. Pois atualmente, há no mercado várias outras escovas que fazem o mesmo efeito, mas com substancias diferentes, que podem ser melhores entre um cabelo e outro.

Pesquisar
Artigos Relacionados