Como fazer escova no cabelo sem ajuda

links patrocinados

Fazer escova no salão é uma das formas de deixar os cabelos prontos para sair a qualquer momento, mas se trata de algo temporário, já que logo os fios precisam ser lavados. Para não ter que pagar pelo serviço todas as vezes, a dica é aprender a escovar as madeixas dentro de casa e sem contar com outra pessoa. Saiba algumas dicas e passos de como fazer escova no cabelo sem ajuda.

Tenha o equipamento certo para fazer em casa

Em como fazer escova no cabelo sem ajuda, quem tem ou já teve o costume de fazer este tipo de procedimento com um cabeleireiro ou com as mãos de outra pessoas devem saber dos materiais essenciais para se realizar esse processo. É preciso de um secador que alcance uma potência interessante na hora de secar os cabelos, assim como uma escova fortificada para não derreter com o calor.

Para ter um efeito mais interessante nos fios e mais facilitado, use aquelas escovas de cerdas mais macias e que sejam redondas. Nas dicas de como fazer escova no cabelo sem ajuda é preciso ainda que os fios estejam molhados para que o efeito nos fios seja realmente aquele que foi desejado. Depois de sair do banho, dê uma secada geral nos cabelos com a toalha e o secador e vamos para a mão na massa.

Como fazer escova no cabelo sem ajuda

Como fazer escova no cabelo sem ajuda

A primeira das dicas de como fazer escova no cabelo sem ajuda é ter paciência e tempo, já que o procedimento para ficar bem feito vai demorar um pouco. Agora está na hora de passar um bom termoativo no cabelo, aquele creme utilizado para proteger os fios do calor extremo do secador.

Agora está na hora de separar os fios. Deixe em pequenas quantidades para as dicas de como fazer escova no cabelo sem ajuda, lembrando de deixar os mesmos repartidos para facilitar o alcance das mãos.

Como fazer escova no cabelo

Sobre como utilizar o secador

Uma das dicas de como fazer escova no cabelo sem ajuda é deixar o secados saindo o ar de baixo para cima na hora de secar os fios. Utilizar a posição errada também pode influenciar no resultado final de quem tem interesse de ajeitar os fios.

Nas recomendações de como fazer escova no cabelo sem ajuda, também não se esqueça de secar a raiz, que geralmente pode ser um pouco negligenciada e continuar molhada.

escova no cabelo sem ajuda

Como fazer escova no cabelo sem ajuda

Em como fazer escova no cabelo sem ajuda, pegue mechas pequenas até ir se acostumando com um volume um pouco maior de cabelo, tentando separar os fios molhados dos secos. Vá desprendendo as mechas presas sobre a cabeça com cuidado, mas nunca se esqueça de uma dica essencial: modele as pontas.

Com a escova redonda dá para modelar as pontas para dentro ou para fora e ainda em cachinhos. Quem quer mais forma pode aplicar um pouco de spray para que of fios permaneçam naquela forma por mais tempo. Quem tem o cabelo mais liso deve ainda aplicar um pouco de jato frio.

fazer escova no cabelo

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados