Como fazer cosméticos com mel

links patrocinados

Como fazer cosméticos com mel

O mel é um bem da natureza, produzido por diversos insetos – mais de 20 mil espécies – principalmente pelas abelhas melíferas. As abelhas obtém o mel do pólen que retiram das flores na natureza. Após recolherem o pólen das flores, o produto é digerido pela abelha e processado por enzimas digestivas, que dão algumas propriedades ao mel.

Como fazer cosméticos com mel – saiba mais

A humanidade utiliza o mel para alimentação há muito tempo, desde a antiguidade.

Como fazer cosméticos com mel Saiba Como fazer cosméticos com mel

Porém sua utilização comercial é relativamente recente e o produto deixou de ser utilizado apenas para a alimentação, sendo atualmente usado principalmente em cosméticos como shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, esfoliantes entre outros.

Diante da grande utilidade do mel na vida das pessoas, muitas delas gostariam de saber como fazer cosméticos com mel . Por isso daremos algumas dicas de como fazer estes cosméticos com mel!

Cosméticos com mel

Como fazer cosméticos com mel para o cabelo

O mel possui propriedades diversas. Para os cabelos, sua ação umectante, que permite que ele ajude na retenção da umidade, é útil para o tratamento e manutenção dos cabelos. Além de ajudar na lavagem e no condicionamento (aplicando algumas gotas de mel no shampoo e no condicionador durante o banho), o mel ajuda no combate à queda de cabelo. Você pode colocar uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite morno e uma colher de chá de canela em pó. Após o banho aplique a pasta no cabelo, massageie e deixe agir por 20 minutos. Enxágue o cabelo. Faça isso três vezes por semana. Você sentirá os efeitos em algumas semanas.

Alem disso, o mel ajuda a dar brilho nos cabelos se você adicionar duas colheres de sopa de mel a uma xícara de água e borrifar no cabelo.

Confira Como fazer cosméticos com mel

Como fazer cosméticos com mel para a pele

Para a pele há diversos tipos de receitas para fazer cosméticos com mel. Para o rosto, você pode adicionar mel à maionese. Isso mesmo! A maionese, juntamente com o mel possui efeito cicatrizante, amaciante e recupera a acidez ideal da pele do rosto.

Adicionar um pouco de mel à argila branca pode ser uma boa maneira de substituir o sabonete para a lavagem da pele.

Outra dica para fazer cosmético com mel é misturar uma colher de iogurte natural com uma colher de mel e aplicar no rosto para hidratá-lo.

Algumas dicas de Como fazer cosméticos com mel

Outras dicas com mel

Há infinitas receitas para fazer cosméticos com mel, justamente pelo fato de ele possuir tantos recursos benéficos para nossa saúde. O mel possui vitaminas, sais minerais, aminoácidos, alto teor energético e pode substituir o açúcar comum em nossa alimentação.

Diante disso, não perca tempo! Comece a fazer cosméticos com mel em casa. Você pode economizar muito dinheiro com produtos de higiene e cremes! Além disso, você pode ganhar um bom dinheiro comercializando os cosméticos feitos com mel. Corra já para o mercado e compre um bocado de mel, afinal, caso não o utilize para fazer os cosméticos, você pode consumir em sua alimentação e mesmo assim poderá usufruir de seus benefícios para a saúde!

Pesquisar
Artigos Relacionados