Como fazer clareamento dentário

links patrocinados

Como fazer clareamento dentário

Quem não deseja ter um sorriso bonito, com os dentes ‘superbrancos’?! No entanto não se trata apenas de beleza, mas sim de saúde bucal, é preciso antes de ter uma boca bonita ter dentes bem cuidados. E se mesmo assim ainda não está satisfeito e gostaria de deixar seus dentes mais brancos, existem algumas técnicas na odontologia que permitem chegar a esse resultado, é o clareamento dental, que pode ser feito em duas modalidades, a caseira e o tratamento feito a partir do laser. Conheça os prós e contras de cada clareamento e veja como fazer o clareamento dentário.

Clareamento dental

O clareamento dental é realizado em dois tipos, o caseiro e o procedimento a laser.

Como fazer clareamento dentário Clareamento dental caseiro- como fazer

Clareamento serve para deixar os dentes mais bonitos e mais brancos, é muito utilizado principalmente nas pessoas que usam aparelho ortodôntico. Porém outras pessoas também podem faze-lo, desde que orientadas por um profissional da odontologia, afinal é um procedimento de saúde não pode ser realizado em casa. A diferença entre os dois tratamentos está na substâncias presentes em cada um, o clareamento caseiro- utiliza o peróxido de carbamida, já o clareamento a luz é um processo mais forte mas precisa de várias seções.

Clareamento caseiro

Clareamento caseiro como fazer

O clareamento caseiro é um processo mais rápido, e além disso um processo bastante acessível, não tem custos altos. Porém ele não é um processo clareador homogêneo, tem duração curta, quando existem manchas, não as retira por completo e é um agente de sensibilidade dentária. Além disso, é capaz de queimar os tecidos mais frágeis como a gengiva e o lábio, e ainda causar necrose dental. No entanto a informação de que os clareamento enfraquece os dentes não persiste. Os riscos apresentados só podem acontecer se não houver acompanhamento profissional do dentista, com supervisão de perto os riscos são contidos.

Clareamento feito em casa

Clareamento feito em casa

O clareamento caseiro é feito a partir de moldes que contem o gel para clarear os dentes e são colocados na boca do paciente.
O procedimento pode ser feito em casa, o paciente deixa o molde pelo tempo det

Amil Dental

Amil Dental

Sobre a Amil Dental

A Amil oferece planos de assistência médica e odontológica, sendo uma das grandes operadoras de planos de saúde do Brasil. Há quase 30 anos no mercado, a empresa tem acompanhado as transformações na área da saúde, oferecendo serviços cada vez melhores.

Seus planos odontológicos estão entre os melhores do país, primeiramente porque possuem abrangência nacional, ou seja, podem ser usufruídos em qualquer lugar em que tenha rede credenciada, independente da origem do contrato.

Por isso, a Amil conta com diversas agências de atendimento geral e com clínicas de urgência, que funcionam 24h, todos os dias da semana.

Planos odontológicos

Os planos odontológicos da Amil dão cobertura integral para urgências, consultas, diagnóstico e controle de doenças bucais, radiologia, restaurações, tratamento de gengiva (periodontia), tratamento de canal (endodontia) e cirurgia oral menor.

A operadora também possui programas de saúde bucal, o que significa cobertura de procedimentos preventivos. O conceito de prevenção, aliás, um dos mais importantes na área de saúde atualmente, é tratado de forma séria e inovadora pela Amil.

Para prestar esclarecimentos acerca da rede credenciada, uso de benefícios ou mesmo para dar orientações em casos de urgência, a operadora disponibiliza um serviço de tele-atendimento, em funcionamento 24 horas.

A Empresa Amil

A Amil é uma das mais importantes empresas no segmento de saúde no Brasil, tendo sido pioneira no resgate aero-médico, implantado em 1993, e no conceito de Carência Zero, criado em 1995.

A cada ano, a operadora viabiliza mais de 5 milhões de consultas, 130 mil internações, 5 mil partos, 10 milhões de exames e cerca de 1,6 milhões de procedimentos. Só o serviço de tele-atendimento recebe mais de 3,6 milhões de ligações por ano.

A empresa também oferece apoio aos médicos credenciados para que atualizem seus conhecimentos constantemente, através de congressos, visitas a centros de referência médica internacionais, programas de apoio à pesquisa científica, entre outras iniciativas.

As inovações são adotadas pela Amil, que busca aplicar novos procedimentos de diagnóstico e tratamento, medindo e avaliando seus resultados, colaborando com o aperfeiçoamento da Medicina e em prol da qualidade de vida das pessoas.

Pesquisar
Artigos Relacionados