Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes

links patrocinados

Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes

Atualmente, é possível cachear os fios as madeixas do cabelo com aparelhos de beleza, como o babyliss e até mesmo a chapinha. Muitas mulheres acham que exatamente por isso, os bobes estão ultrapassados e são do tempo da nossa avó. Mas repense nessa utilização. Quando os bobes são utilizados de maneira correta, eles se tornam ótimos aliados na hora de ondular e de moldar o cabelo, promovendo um visual digno das top que são capas de revistas.

Confira mais

Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes Saiba Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes

Existem diversos tipos de bobes disponíveis no mercado, como os de silicone, de velcro e de espuma. Além de serem mais baratos do que as chapinhas e os aparelhos de babyliss, os bobes conseguem dar um efeito bem mais natural para os fios modelados.
Aprenda a maneira de fazer cachos nos cabelos utilizando bobes e alcance o cabelo enrolado que você tanto deseja.

Saiba Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes

Passo a passo de como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes

O primeiro passo para fazer cachos nos cabelos utilizando bobes é lavar os cabelos. Em seguida, com o cabelo ainda úmido é necessário aplicar uma bola gigante de mousse nos fios. Se você não tiver o produto em casa, você pode substituí-lo por um spray fixador de cabelo. Mas, vale ressaltar que este produto deve ser utilizado apenas depois que o cabelo estiver totalmente seco. Depois disso, separe os bobes para ficarem de fácil acesso na hora de enrolar as mechas do cabelo.

O passo seguinte para fazer cachos nos cabelos utilizando bobes é fazer uma escova simples rápida nos cabelos, de modo a deixar as madeixas volumosa e lembre-se de não puxar muito da raiz.
Com o cabelo já escovado, é hora de separá-lo em mechas. Em seguida, prenda-as em bobes grandes de velcro. Vale ressaltar que as mechas devem ser enroladas para fora. O grande truque nessa hora para conquistar cachos lindos é enrolar as mechas do cabelo ainda quentes com o calor do secador.
Se o seu cabelo for mais curto, uma boa dica para cachos bonitos é optar pelo uso de bobes médios.

Bobes

Passos finais

O passe seguinte para ter cachos dignos de uma capa de revista utilizando bobes é ficar com acessório por cerca de 30 minutos nos fios. Depois, vá soltando mecha por mecha de forma cuidadosa. Para soltar os anéis, passe os dedos entre as mechas de maneira delicada. Vale ressaltar que não se deve escovar e nem pentear os fios.

Para finalizar os cachos, o ideal é utilizar spray fixadores, pomadas em pó ou gloss de cabelo. Esses produtos ajudarão a fazer com que o penteado dure mais tempo e ele não se desmanchará com facilidade.

Como fazer cachos nos cabelos utilizando bobes - saiba mais

Dica para conquistar cachos lindos

Uma boa dica para conquistar cachos lindos utilizando bobes está na hora de finalizar esse penteado. O ideal é utilizar uma pomada em pó, que dá mais volume ao cabelo e ainda levanta a raiz dos fios. A pomada matte, também é uma ótima alternativa, já que tem textura fibrosa e opa, separando as mechas do cabelo e dando mais polimento para os fios.

Como usar o difusor para conquistar um ondulado natural e cachos perfeitos

Para conquistar cabelos ondulados naturais e cachos perfeitos, nada melhor do que recorrer à ajuda do difusor. Este acessório de cabelo pode fazer milagres para o seu visual, não apenas para os fios mais crespos como também para os fios mais lisos.

Confira mais

Confira Como usar o difusor para conquistar um ondulado natural e cachos perfeitos Cachos perfeitos

Difusor nada mais é que do que uma peça que se encaixa na saída de ar, uma espécie de cestinha que se encaixa quando necessário.
Uma das grandes vantagens de se optar por utilizar o difusor é que ele ajuda a manter os cabelos cacheados, mas sem rebeldia, já que seca as madeixas sem a interferência de nenhum vento.

Cachos perfeitos como fazer

Maneira de utilizar o difusor para ter cachos perfeitos

O difusor é um ótimo aliado para quem quer conquistar cachos perfeitos, sem abrir mão de um ondulado mais natural. Isso porque o aparelho ajuda a manter o cabelo cacheado, sem rebeldia, porque ele seca os fios sem a interferência do vento. Neste caso, apenas o calor do aparelho modela o ondulado dos fios.

Isso é possível porque o formato do difusor, ajuda na distribuição do ar de uma forma homogênea, evitando assim o aparecimento daqueles terríveis fiozinhos arrepiados. O resultado fica ainda mais perfeito e bonito se for aplicado uma porção pequena de mousse ou ainda de um creme leave-in, antes do início da secagem dos fios.

Vale ressaltar, que o ideal é que antes de utilizar o difusor, enxaguar pouco os fios com condicionador e utilizar um papel toalha ou ainda uma toalha para eliminar o excesso do produto. Na hora da lavagem, é importante também desembaraçar os fios com os dedos. Em seguida, mantenha o cabelo molhado e jogue a cabeça para trás ou para frente, para modelar as mechas sem que elas sejam divididas.

Como usar o difusor para conquistar um ondulado natural e cachos perfeitos

Como fazer

Logo depois, aplique uma porção pequena de leave-in na palma das mãos e esfregue até sentir que ela está aquecida. Depois, amasse os fios de baixo para cima, fechando bem os punhos. Vale ressaltar que este movimento deve ser repitido algumas vezes.

Na hora de utilizar o difusor, é importante deixar o maior volume de cabelo entrar na boca do aparelho, posicionando-o também de baixo para cima.

Como usar o difusor para conquistar um ondulado natural e cachos perfeitos - saiba mais

Mais dicas

Uma boa dica na hora de utilizar o difusor é que se o seu cabelo já for encaracolado, opte por utilizar um creme leave-in que ajuda apenas na hidratação dos fios. Também é importante não dividir o cabelo e modelá-lo jogando-o para trás ou para frente.

Para cachos ainda mais bonitos e perfeitos, com um aspecto natural, uma boa dica é espalhar o creme já formado em mechas mais grossas, untadas para que os fios se enrolem mais.

Para que o efeito do difusor seja mais duradouro, o recomendável é investir no uso de produtos finalizadores. Este pequeno cuidado ainda ajuda a definir melhor os cachos. Se os seus fios são bem lisos, o ideal é que antes do uso do difusor, aplique-se um mousse ou um desfrisante no cabelo ainda bem molhado.

Pesquisar
Artigos Relacionados