Como Fazer Cachecol

links patrocinados

Como Fazer Cachecol

Como Fazer Cachecol

Grande aliado nos dias frios do ano, principalmente no inverno, o cachecol é uma peça que dá todo aquele charme no visual além de te manter quentinho. Experimente jogar um cachecol por cima daquele look que você acha sem graça, você ira se surpreender!

Mesmo sendo carta marcada nos guarda roupas femininas, a grande tendência agora, são os homens de cachecol, isto mesmo! Com a valorização estilização masculina, em decorrência a liberdade no mundo da moda adquirida pelos homens, este adereço, que já foi muitas vezes julgado como feminino está supervalorizado no mercado de vestuário masculino.

Como Fazer um Cachecol?

Há vários tipo e materiais que podem ser feitos os cachecóis, lã, malhas, crochê, tricô, trançado, liso, de dedo, entre outros. Porém todos estes são feitos de maneira simples.

Modelos de Cachecol

– Cachecol de Tricô: Para fazer este acessório de tricô, você deve ter os seguintes materiais: 2 novelos de 100g de fio (lã), na cor de sua preferência e 1 agulha para tricô nº6,5. Com o fio na frente da agulha direita, coloque-a da direita para a esquerda depois, passe o fio sobre e em seguida por baixo da agulha, por fim, passe a alça através do ponto, deixando-a cair. Repita estes passos até o comprimento desejado, vai da sua escolha, fazer uma franginha de fios soltos em cada uma das pontas ou fazer um cachecol sem pontas, sim! Um cachecol círculo, este modelo está super em alta, vale a pena conferir!

-Cachecol de Crochê: Para fazer este acessório de crochê, você deve ter os seguintes materiais: 4 novelos de 100g de fio na cor de sua preferência e 1 agulha para crochê nº 21,5 ou 8-3,00. Primeiramente você deve laçar a agulha e puxar o ponto e arrematar os 2 pontos e coma outra laçada arrematar todo os pontos. Repita este movimento até o tamanho esperado. O cachecol de Crochê é uma das novidades que prometem cair no gosto da galera.

Dicas de Uso

Tipos de Cachecol

Sem restrições, os cachecóis vão bem com quase todo o nosso vestuário, é propício que o cachecol de tricô, por ser feito com lá, seja utilizado em dias mais frios, já o cachecol de crochê é ideal para o outono e a primavera por não super aquecer o seu pescoço e mesmo assim dar uma repaginada no visual.

Deve-se evitar colocar cachecol com sandália, não que isso seja proibido, porém encontrar a combinação perfeita desses dois itens é muito difícil. Outra combinação que não é muito recomendada é a utilização de colar com o cachecol, a combinação desses dois acessórios tende a sobrecarregar o look, deixando-o exagerado, e ofuscando tanto a beleza do cachecol, quanto do colar.

Cachecol de croche

Lembre-se, o cachecol é uma peça que dará volume ao seu pescoço, portanto, evite usá-lo com blusas que tenham golas muito volumosas, pois a junção dos volumes das peças soará estranho e deselegante.

Onde Comprar um Cachecol

Com o advento da internet, você pode comprar o seu cachecol no conforto da sua casa, basta escolher um site confiável para realizar tal compra. Outra opção é ir às elegantes feirinhas de inverno, com certeza na sua cidade tem alguma, a vantagem de comprar nessas feirinhas é a exclusividade. Os preços variam de 25 a 40 reais nas lojas mais populares, podendo chegar a 180 nas grifes. Para fazer o seu cachecol o custo médio é de 15 reais, variando de acordo com a loja, o fio e a agulha da sua preferência.

Dicas de uso Modelos de Cachecois

Pesquisar
Artigos Relacionados