Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque

links patrocinados

Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque

Você está cansado de cabelos presos de qualquer jeito ou de cabelos lisos demais, sem nenhuma graça? Quer variar no penteado, mas está sem grana e tempo para isso? Uma boa opção é apostar nos cabelos ondulados, sem ter que precisar da ajuda de um babyliss ou de bobes.

Além de ser muito prática, essa técnica para fazer cabelos ondulados com apenas um coque dá movimento para os fios, além de poder ser feito com muita rapidez.
Veja o passo a passo para conquistar cabelos ondulados com essa técnica simples e deixe os seus fios ondulados daquele jeito que você sempre sonhou.

Passo a passo para fazer cabelos ondulados com apenas um coque

Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque Saiba Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque

Primeiro passo para conquistar cabelos ondulados com apenas um coque é lavar o cabelo todo utilizando shampoo, condicionador e principalmente água morna. Vale ressaltar que não se deve passar o creme condicionador na raiz dos cabelos, já que ela já é naturalmente oleosa.
Antes de finalizar a lavagem dos fios, exangue as madeixas utilizando água fria em abundância. Isso é importante porque a água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo.

Confira Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque

Confira mais

Antes de começar a fazer o coque, retire todo excesso de umidade dos fios e em seguida, passe uma bola de mousse em todo o comprimento do cabelo. Este cuidado é importante porque ajuda que o cabelo a se moldar e ainda faz com que as ondulações durem por mais tempo. Se você não tiver um mousse em casa, o produto pode ser substituído por um creme leave-in ou ainda por um spray de fixação.

O próximo passo para conseguir cabelos ondulados com apenas um coque é pentear toda a parte da frente do cabelo com o auxílio de um pente fino. Puxe todo o comprimento para traz, deixando-o na reta da orelha. Em seguida, torça todo o comprimento do cabelo até as pontas, até que forme-se uma espécie de rolinho.

Coque

Formando o coque

Depois de torcer todo o comprimento dos fios até as pontas, vá girando o cabelo como se ele fosse um caracol para montar enfim, o coque. Em seguida, seque completamente o cabelo utilizando um secador com o difusor. Este procedimento demora exatamente porque os fios estão presos e enrolados, por isso, se você estiver sem tempo, vá realizar as suas atividades diárias com o coque e só solte-o ao final do dia.

Como fazer cabelos ondulados com apenas um coque - saiba mais

Finalizando o penteado

Para finalizar o penteado de cabelos cacheados com apenas um coque, utilize um spray fixador, que ajudará a manter as ondas intactas e resistentes por mais tempo. Uma boa dica se você quer uma aparência mais natural para o cabelo é aplicar duas gotinhas de silicone do comprimento até as pontas dos fios. Este pequeno cuidado deixa o cabelo com mais brilho e ainda ajuda a diminuir o frizz, aqueles terríveis cabelinhos que teimam a ficar arrepiados.

E pronto. O resultado é um cabelo ondulado e lindo. As madeixas ficarão onduladas e principalmente, com movimento, o que dá um aspecto natural aos fios. Além disso, esse tipo de penteado cai bem para qualquer tipo de ocasião, tanto para o dia quanto para a noite.

Pesquisar
Artigos Relacionados