Como fazer a criança gostar de salada

links patrocinados

Como fazer a criança gostar de salada

Uma das dificuldades mais comuns apresentadas pelos pais em relação à educação dos filhos é a alimentação. Isso mesmo uma tarefa que parece não estar entre as mais difíceis, porém se não iniciada muito cedo pode se complicar ao longo do tempo, tendo que levar a criança há uma reeducação alimentar. Por isso a dica é começar logo, inserindo todos os alimentos no cardápio do seu pequeno. E uma das vilãs dos baixinhos, até que você ensine-os a gostar é a salada, veja como fazer a criança gostar de salada.

Ensinando a criança comer salada

Para começar a ensinar o seu filho a comer bem, a primeira dica é não forçar o seu filho comer um alimento que não goste. E

Como fazer a criança gostar de salada Salada para crianças

Sem dúvidas, a saída também não está nas brigas, pois repreensão em um momento como esse, pode até resultar em um mal estar para todos os que estiverem presentes. Além disso, quando você obriga o pequeno a comer um alimento ele acaba relacionando isso com a comida, e cria uma rejeição para aquele determinado alimento.
Além disso, o pai, ou o responsável tem sempre a obrigação de ser um exemplo para os filhos em tudo, inclusive na alimentação. Se você não gosta de saladas como vai exigir que o filho possa gostar? A educação alimenta começa com você.

Dicas para variar na salada

Dicas para variar as saladas

Outra dica importante é evitar utilizar um único tempero em todos os tipos de salada. Pois pode ser que a criança goste da salada, mas não goste do tempero, como o vinagre por exemplo. Evite sabores fortes, e insira os temperos aos poucos na alimentação dos pequenos. São muitos os temperos que você pode utilizar, entre eles, estão o molho de queijo, queijo derretido, queijo e orégano, ervas finas, cominho, sal, azeite, vinagre de maçã, molho branco, molho de iogurte, maionese e uma variedade diversa que você encontra nos supermercados ou pode criar nas suas próprias receitas.

Parte importante do processo

Parte importante do processo

Muito importante em todo esse processo está ensinar. Para que seu filho aprenda realmente o que gosta, insista ensinando, quando ele disser que não gosta de uma salada que nunca comeu. Ensine sobre que alimento é o que vai consumir, utilize de artifícios como os livros para ensina-los sobre cada tipo de verdura e legume. Além disso, ressalte os benefícios que esses alimentos trazem para a saúde, é importante que eles entendam desde cedo.

Salada

Prato principal: salada

Em algumas ocasiões utilize a salada como a principal refeição. Você pode fazer isso no verão por exemplo, onde a dica é consumir mais legumes e frutas e líquidos. Faça uma salada atraente, colorida, coloque presunto, queijo cortados em cubos, tomate cereja, palmito, e até alguns frutos como abacaxi ou manga.
E outra dica, é fazer os filhos participarem do processo desde o cultivo da planta. Se for possível monte uma pequena horta junto com as crianças. Ou mesmo quando for a feita leve os filhos para comprar os legumes e verduras junto com você! Faze-los participar pode ser um estimulante para gostarem de saladas.

Pesquisar
Artigos Relacionados