Como evitar ter o computador invadido por um hacker

links patrocinados

Como evitar ter o computador invadido por um hacker

Está saindo bastante na mídia casos de documentos pessoais vazados por causa de habilidosos hackers que conseguem acessa contas de email, redes sociais, contas de armazenamento por nuvem e outros sistemas. Para se prevenir ao máximo, confira as dicas de como evitar ter o computador invadido por um hacker.

Tenha sempre um bom antivírus

Como evitar ter o computador invadido por um hacker Saiba como evitar ter o computador invadido por um hacke

Uma das dicas de como evitar ter o computador invadido por um hacker é sempre ter instalado um bom antivírus para proteger o computador de ataques detectáveis de vírus e outros malwares que podem infectar o sistema e abrir caminho para o acesso de terceiros. Existem vários programas que podem ajudar na proteção do seu PC, inclusive alguns que podem ser baixados e instalados de forma gratuita.

Mas não basta só instalar e esquecer, utilize a varredura sempre que possível para procurar ameaças mais profundas, sendo outra das recomendações de como evitar ter o computador invadido por um hacker. Além de roubar os seus dados, o criminoso ainda pode pegar as suas senhas pessoais na Internet e ainda usar o seu PC para derrubar sites.

Como evitar ter o computador invadido por um hacker

Como evitar ter o computador invadido por um hacker: não clique em tudo que ver

Os vírus espalhados podem chegar até o seu PC de várias formas diferentes, sendo que é bastante comum a presença dessas ameaças em e-mails na qual você precisa clicar em links, em imagens baixadas na Internet, programas instalados e correntes nas redes sociais. A dica de como evitar ter o computador invadido por um hacker é não sair clicando em tudo só porque está ali.

Saiba afunilar aquilo que é confiável e o que não é confiável, lembrando que muito dificilmente o seu banco ou algum órgão público vai enviar mensagens por email, muito menos pedir informações pessoais. Sendo recomendações de como evitar ter o computador invadido por um hacker, tudo isso ajuda a pessoa a acessar seus dados pessoais.

Hacker

Cuidado com outros dispositivos e pessoas desconhecidas

Pen drives, HD externo e celulares infectados também têm a capacidade de passar vírus para o seu PC, por isso, outra das formas de como evitar ter o computador invadido por um hacker é sempre ter cuidado ao conectar esses aparelhos.
Já nas redes sociais, tenha sempre um pé atrás na hora de adicionar pessoas que não conhece, já que elas podem ser hackers que estão querendo saber mais sobre você.

Como evitar ter o computador invadido por um hacker - saiba mais

Como evitar ter o computador invadido por um hacker: crie senhas complicadas

Existem programas que conseguem decodificar senhas, ou seja, quanto mais fácil for o seu código de segurança, mais rápido essa descoberta será feita. Sendo uma dica de como evitar ter o computador invadido por um hacker, sempre faça senhas complicadas e utilizando letras, números e caracteres especiais.

Também é necessário trocar a senha com certa periodicidade, assim, se algum programa estiver rastreando seus dados, terá que começar de novo por causa dessa mudança. A dica é que isso seja feito pelo menos a cada 2 meses, sendo também como evitar ter o computador invadido por um hacker.

Pesquisar
Artigos Relacionados