Como evitar furtos e assaltos

links patrocinados

Como evitar furtos e assaltos

Confira as dicas de como evitar furtos e assaltos. Quem não sabe a diferença entre ambas as atitudes pode conferir no final da página.

Evitando o furto de seus pertences

Saber como evitar furtos e assaltos é essencial para todas as pessoas, tanto em seus papeis como estudantes, trabalhadores, donas de casa ou mesmo turistas. A primeira dica é em relação ao furto, sendo extremamente recomendado não confiar totalmente em desconhecidos e acabar deixando com eles algum de seus pertences. Muitas pessoas acabam se aproveitando da boa-fé de um indivíduo para o enganar.

Como evitar furtos e assaltos Conheça Como evitar furtos e assaltos

Nesse caso, outra dica de como evitar furtos e assaltos é ainda nunca se desgrudar de objetos de valor como carteiras, bolsas, cartão de banco, cheques, joias ou mesmo aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks e tablets. Estes últimos figuram como os mais furtados entre as pessoas, que não tomam o devido cuidado e acabam sendo vítimas desse tipo lamentável de atitude.

Confira Como evitar furtos e assaltos

Como evitar furtos e assaltos: cuidado de sua casa

O furto também pode ocorrer dentro de casa, quando todos da família saem para fazer algo e a residência se torna mais desprotegida. Como não há contato com nenhuma pessoa, o ato de o ladrão entrar e pegar as coisas que ali estão se tratam de um furto. Mas isso também pode ocorrer com a família lá dentro, sendo um assalto.

A dica de como evitar furtos e assaltos dentro de casa é sempre manter portões, portas e janelas bem trancadas, principalmente quando as mesmas dão direto para rua. Mesmo quando estiver dentro de casa, não dê bandeira para as pessoas de má-fé. Quando for viajar, uma das recomendações de como evitar furtos e assaltos em casa é pedir para um vizinho sempre dar uma olhada na região para ver possíveis suspeitos.

Saiba Como evitar furtos e assaltos

Como amenizar os riscos de ser assaltado

Já o assalto é ainda mais imprevisível, já que com os olhos não dá para julgar quem tem a intenção de roubar ou não. A recomendação de como evitar furtos e assaltos é nunca sair sozinho por caminhos desconhecidos e sempre procurar companhia quando precisar sair durante à noite.

No carro, procure não para em semáforos e sempre deixe a janela e portas trancadas. Por causa da falta de segurança as pessoas prestar cada vez mais atenção em como evitar furtos e assaltos, quando isso deveria ser provido por iniciativas públicas.

Como evitar furtos e assaltos - saiba mais

Como evitar furtos e assaltos: diferença entre os termos

*Diferença em como evitar furtos e assaltos: Enquanto o furto se caracteriza como o ato em que a pessoa se apodera de algo que não é seu sem o contato direto com a vítima. Por exemplo, alguém deixa o celular em cima da carteira da escola e outra pessoa o furta sem chamar atenção.

Já o roubo, que também pode ser chamado de assalto, é quando há violência psicológica ou física. Exemplo: alguém sai na rua e uma arma é apontada para que ele entregue o celular. Em ambos os casos é preciso ter conhecimento sobre como evitar furtos e assaltos para se defender.

Pesquisar
Artigos Relacionados