Como evitar e cuidar das axilas escurecidas

links patrocinados

Como evitar e cuidar das axilas escurecidas

Está sofrendo com esse problema? Veja as dicas de como evitar e cuidar das axilas escurecidas.

O que causa as axilas escuras?

Como evitar e cuidar das axilas escurecidas Saiba como evitar e cuidar das axilas escurecidas

Saber como evitar e cuidar das axilas escurecidas é essencial para poder levantar os braços e usar regata sem se preocupar durante o verão, mas muitas mulheres sofrem com esse problema. O que acaba deixando essa parte do corpo mais escura e áspera é o uso contínuo das lâminas, que não são as mais adequadas para a extração dos pelos.

As pessoas acabam optando por esse tipo de sistema de depilação por que é muito mais barato e indolor, mas a consequência é essa que você já sabe. Nas dicas de como evitar e cuidar das axilas escurecidas, a lâmina pode causar pelos encravados, além de escurecer por causa do atrito com a pele mais fina dessa região.

Axilas escurecidas

Como evitar e cuidar das axilas escurecidas:

Além de abandonar a lâmina ser uma dica de como evitar e cuidar das axilas escurecidas, ela também não é indicada para quem quer efeitos duradouros depois que se depila. Por somente raspar os pelos e não retirá-los pela raiz, todos os dias é preciso repetir o processo no banheiro, o que causa o atrito frequente.

Prefira utilizar outros métodos para a extração dos pelos, como a com cera quente ou fria e os aparelhos próprios para isso, que deixam a pele lisinha por até um mês seguido. Sendo uma recomendação de como evitar e cuidar das axilas escurecidas, ela ainda melhor o aspecto da pele dessa região depois de tanto tempo utilizando a lâmina.

Confira como evitar e cuidar das axilas escurecidas

E o que fazer se eu preciso usar a lâmina?

Mesmo desaconselhável o uso todos os dias para conseguir como evitar e cuidar das axilas escurecidas, ter uma lâmina para emergências dentro de casa ou em viagens pode às vezes ser bastante útil. Mas para que o método não seja tão agressivo a sua pele, passe um creme condicionador na região para amolecer os fios e impedir que eles encravem com a raspagem. Existe ainda o creme depilatório, que dissolve o pelo sem irritar, mas faça testes de alergia antes do uso.

Sendo uma das dicas de como evitar e cuidar das axilas escurecidas, na hora de comprar prefira os modelos que possuem lubrificantes, utilizando sabonete e nunca fazendo isso a seco. Ainda procure sempre trocar de aparelho quando ele for utilizado, já que ele pode até mesmo causar infecções por causa da proliferação de microrganismos.

Como evitar e cuidar das axilas escurecidas - saiba mais

Como evitar e cuidar das axilas escurecidas: como tratar

Quem está lendo sobre como evitar e cuidar das axilas escurecidas e já está com esse problema pode aderir pela esfoliação caseira para eliminar as células mortas e escuras. Use açúcar e mel para isso ou mesmo sabonetes esfoliantes específicos para peles sensíveis.
Cuidado com os produtos que prometem milagres, lendo bem o rótulo e especificações de cada um, como a possibilidade de expor as axilas ao sol e outros fatores que podem escurecer ainda mais a região.

Pesquisar
Artigos Relacionados