Como Estampar Camisetas

links patrocinados

Como Estampar Camisetas

Existe basicamente quatro formas distinta para estampar camisetas, a serigrafia, a estamparia digital, a estamparia a laser ou o transfer (sublimação). A escolha por uma destas técnicas depende muito do objetivo da pessoa, algumas são mais indicadas em certas cores, outras duram mais tempo, outras dão um acabamento melhor, umas são mais caras, outras mais baratas, entre outras variantes. Desta forma, você deve estudar como estampar camisetas antes de decidir a técnica a ser utilizada.

Serigrafia e Estamparia Digital

Como Estampar Camisetas Confira Como Estampar Camisetas

Serigrafia é um dos processos de impressão em camiseta de maior popularidade, de forma simples, seu processo se define da passagem de tinta através de uma tela apropria através de propulsão de um rolo ou então, por pressão. Gravar essa tela, que pode ser de nylon ou poliéster, se dá a partir da emulsão fotossensível. Além da impressão no tecido, a serigrafia pode ser feita em borracha, papel, madeira, plástico, vidro e materiais alternativos, suas cores são infinitas e o tamanho da matriz também. Este processo pode ser feito manualmente ou industrialmente.
A estamparia digital é o processo mais caro para estampar camisetas, neste tipo de impressão, não é necessário que haja uma matriz (como no caso da serigrafia, por exemplo), tornando a produção em pequena escala é mais acessível. A sua capacidade de resolução é muito alta, sendo possível imprimir fotos em camisetas, por exemplo.

Como Estampar Camisetas - saiba mais

Transfer (Sublimação) e Estamparia a Laser

Transfer é um processo de transferência de um papel para uma camiseta, esta imagem é passada do papel para o tecido apenas com a pressão de uma prancha metálica, o maior problema do transfer é a sua qualidade, por mais que este reproduza todas as cores existentes, a qualidade da imagem deixa muito a desejar, desta forma, esta técnica não é aconselhável para casos onde a impressão deva ser de qualidade, mas sim, para casos em que o preço conta mais do que impressão, visto que este processo é o mais barato dentre todos.

Confira Como Estampar Camisetas

Confira mais

A estamparia a laser é muito interessante, pelo seu baixo custo, porém, esta imprime camisetas com apenas uma cor de estampa, a de vermelho enferrujado, isso limita demasiadamente os produtores de camiseta, pois a impressão sairá sempre do mesmo jeito monótono, por conta dessa desvantagem, a técnica de estamparia a laser tem sido pouco utilizada nos dias de hoje, tornando-se obsoleta e ultrapassada.

Saiba Como Estampar Camisetas

Ideias para Estampas

Se você está precisando de uma renda extra e não sabe como consegui-la, desenhar estampas ou vender camisetas prontas pode ser uma ótima solução, no primeiro caso, pesquise na internet sites de venda de camisetas, analise se estes abrem espaço para que designers e estilistas mandem seus desenhos para serem estampados nas lojas em troca de comissões, certamente, você encontrará inúmeras lojas que realizam este tipo de negociação, está é uma ótima opção se você não quer se estressar com vendas diretas a compradores, entretanto, os lucros, em comparação com as lojas online, são muito inferiores, desta forma, se você está empenhado para ganhar dinheiro, não hesite e comece a estruturar a sua loja.

Pesquisar
Artigos Relacionados