Como escrever emails profissionais

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Como escrever emails profissionais

Quando somos mais jovens e ainda não temos nenhuma experiência no trabalho, podemos nos deparar com uma situação um tanto quanto desagradável, um e-mail profissional para ser escrito, por vezes, precisamos contactar alguma pessoa sobre algum fato relevante dentro da empresa ou então gostaríamos de mandar um currículo para uma oportunidade e não sabemos ao menos por onde começar!

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Primeiramente, se acalme escrever um e-mail profissional não tem nada de difícil e não demanda muitos conhecimentos a primeira dica é referente sobre o seu endereço de e-mail, qual é o login deste? Caso seja algo relacionados a personagens de filmes ou desenhos, apelidos ou até mesmo elementos que denunciem algum gosto ou característica da sua personalidade, é melhor criar um novo endereço de e-mail, pois é bastante desagradável receber um e-mail profissional com um endereço totalmente pessoal.

Emails profissionais

Como Escrever E-mails Profissionais

Existem três passos básicos para a escrita de um e-mail profissional. O primeiro é o assunto, coloque um assunto que seja objetivo e claro, como por exemplo: “Currículo Referente à Vaga no Recursos Humanos”, especifique do que se trata, mas não torne este assunto longo e confuso, como, por exemplo: “Currículo Maria Referente à Vaga no Recursos Humanos Aberta em 21 de Setembro de 2013”, logicamente que, caso haja alguma especificação, você deve seguir aquilo que lhe foi dito. O segundo passo é montar um corpo de e-mail que seja faça sentido, evite explicar demais algum fato, sempre que você anexar um arquivo, informe esta opção no corpo na mensagem, basta alertar, “segue em anexo a proposta X”. E o terceiro e último ponto crucial na hora de escrever um e-mail profissional são as saudações, antes de despejar aquele monte de informações, não se esqueça de começar o corpo do e-mail com um “Bom dia!” e sempre, no final da mensagem, se despeça: “Desde já agradeço pela sua atenção e cordialidade”, ou então “Espero ter solicitado a sua dúvida, um abraço!”, caso a situação não caiba nada de específico, basta encerrar com um “Tenha um bom dia!”.

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A Linguagem Utilizada nos E-mail Profissionais

Ao contrário do que você ter ouvido por aí, um e-mail profissional não precisa vir especificadamente cheio de cordialidades, obviamente que erros de português e expressões linguísticas utilizadas corriqueiramente não cabem em um e-mail desta tipagem, entretanto, não precisa colocar sinônimo de palavras naturais como colocar por obséquio no lugar de por gentileza. Se você fizer um uso muito forçado de palavras não usuais, certamente a outra parte sentirá a sua necessidade em “aparecer bem na fita”, o que, na maioria dos casos não pega bem e não é necessário. Desta forma, faça uso das palavras que melhor lhe soarem, sem se preocupar inteiramente com a coloquialidade desta.

Entenda Como escrever emails profissionais

Como Escrever E-mail Profissionais: Revise Antes de Enviar

Talvez aí esteja a pior parte do e-mail, não podemos apagá-lo antes que a pessoa o veja (ou até mesmo depois), uma vez enviado, não tem volta, Desta forma, antes de enviar um e-amil importante, releia se as palavras estão grifadas de forma correta, se a interpretação deste será clara e também se os arquivos foram aplicados, isso é de extrema importância para que seu e-mail seja enviado sem nenhum problema.

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