Como esconder tatuagem com maquiagem

links patrocinados

A necessidade de esconder a tatuagem

Ter uma tatuagem é uma questão pessoal, de gostos e de personalidade própria. Existem tatuagens de diversos tamanhos, cores e modelos, tudo depende do que a pessoa sente em relação ao seu corpo ou ao que deseja tatuar. Ser tatuado não é para qualquer um.

Porém, existem situações onde as tatuagens não são bem vindas e nem aceitas. Em âmbito profissional praticamente nenhuma empresa aceita que o funcionário deixe sua tatuagens a mostra e isso pode ser um problema, principalmente se a pessoa possui muitas tatuagens.

Como esconder tatuagem com maquiagem Como esconder tatuagem com maquiagem

Como esconder tatuagem com maquiagem

Para estas pessoas que precisam esconder a tatuagem existem as maquiagens que funcionam justamente para evitar que as empresas ou as outras pessoas vejam as tatuagens no corpo. Existem várias formas de fazer maquiagem para esconder as tatuagens. O que varia são os produtos utilizados e o preço de cada um deles. Algumas aplicações de maquiagem podem chegar a 500 reais.

Existem maquiagens para esconder tatuagem que ficam por vários dias. Geralmente estas aplicações são feitas em estúdios de maquiagem e costumam custar um bom dinheiro. Este tipo de maquiagem para esconder a tatuagem é ideal para que vai a praia ou precisa passar vários dias escondendo os desenhos no corpo. Isso porque esta maquiagem não sai com a água ou suor.

Como esconder tatuagem com maquiagem

Onde comprar maquiagem para esconder a tatuagem

Existem várias marcas de cosméticos que vendem maquiagens especiais para esconder tatuagem. Avon, Mac e Sephora possuem produtos específicos para este fim. É bom se preparar, pois potes pequenos do material podem custar pequenas fortunas se comparados às maquiagens comuns.

De qualquer forma, o preço deve ser pago, pois numa entrevista de emprego, por exemplo, será necessário esconder bem a tatuagem para não ter problemas em conseguir a vaga. Há algumas empresas que não oferecem resistência ao fato do candidato ter tatuagem, mas é melhor se prevenir.

Cuidados na hora de aplicar a maquiagem

A aplicação da maquiagem para esconder a tatuagem deve ser feita, preferencialmente por um profissional especializado. Caso você resolva fazer em casa, cuide para comprar produtos maquiadores credenciados e certificados pela Anvisa e demais órgão da Vigilância Sanitária. Verifique se você não é alérgico a algum componente da fórmula e siga rigorosamente as instruções de uso contidas na embalagem.

Caso durante a aplicação você tiver alguma reação alérgica ou adversa, pare imediatamente a aplicação e siga as instruções de segurança do produto. Cuide de sua pele para evitar problemas posteriores.

Como esconder tatuagem com maquiagem

O profissionalismo e as tatuagens

Atualmente já não é tão forte a cobrança das empresas por funcionários que têm tatuagens. Muitas delas permitem que ele trabalhe com a tatuagem a mostra, mas isso só acontece em empresas onde o funcionário não lida diretamente com o cliente. Onde isso acontece, a empresa proíbe o funcionário de mostrar a tatuagem, sendo necessária a aplicação de uma maquiagem para esconder a mesma.

Ter tatuagem é permitido, mas é bom ter bom senso na hora de fazer. Pense bem se é isso mesmo que você quer e pense no seu futuro e na sua vida profissional. Caso contrário, terá de maquiar sua tatuagem com frequência!

Como esconder tatuagem com maquiagem

Pesquisar
Artigos Relacionados