Como escolher um bom roteador

links patrocinados

Saiba as dicas de como escolher um bom roteador.

Os roteadores são diferentes uns dos outros?

Não é porque ouviu de um técnico ou leu na Internet que precisa comprar um roteador para a sua casa que dá para sair e pegar o primeiro que ver em uma loja de informática ou o mas barato, por exemplo. Há dicas de como escolher um bom roteador que podem te livrar de uma enrascada e realmente melhorar a recepção que a casa está recebendo em relação ao sinal vindo da Internet.

Essa é uma peça importante para aqueles que têm vontade de melhorar a recepção wi-fi, tanto no caso de apartamentos e residências como no caso de empresas e escolas. Mas existem diferentes tipos de roteadores e cada um tem uma proposta diferente na hora de funcionar, por isso que é preciso ter uma ideia mínima de como escolher um bom roteador. As diferenças estão na marca, antena, recepção, velocidade, etc.

Como escolher um bom roteador

Como escolher um bom roteador: verifique a velocidade

Cada local precisa de um tipo de diferente do aparelho, sendo por isso que é importante saber mais em relação a como escolher um bom roteador. Defina qual a velocidade que é a mais adequada ao ambiente em que o mesmo vai ser instalado, sendo que o mercado possui modelos com eficiência de 600 mbps ou 300 mbps, por exemplo.

Quanto maior for o local em que o aparelho vai atuar na distribuição da rede, mais será preciso de Mega bytes por segundo neste procedimento. Em como escolher um bom roteador, cada um possui uma velocidade máxima diferente. Esta informação está sempre presente na caixa do produto, mas é possível ver informações em sites de vendas ou junto ao atendente.

roteador

Mais especificações na hora de prestar atenção

Também verifique os Giga Hertz produzidos pelo aparelho, em como escolher um bom roteador. Lembre-se que um roteador com 5 Ghz consegue atuar em distâncias maiores, mas, consequentemente, o sinal também vai ser mais fraco. Quanto a menor a distância, melhor vai ser o sinal do mesmo. Uma das dicas seria comprar mais de um roteador de uma vez, em locais com maior extensão.

Também se atente sempre à marca do mesmo na hora de escolher. Você pode até não estar muito familiarizado em questão as marcas de produtos de informática, mas verifique se a caixa possui informações ao cliente como o número da assistência técnica e do suporte. É outra das dicas de como escolher um bom roteador.

bom roteador

Como escolher um bom roteador: faça testes

De nada adianta seguir todas as regras de como escolher um bom roteador, se ainda o mesmo não for eficiente para o local. Faça testes e descubra se aquela marca escolhida e todas as suas especificações são realmente aquilo que o ambiente precisa. Fique de olho também no tempo de garantido que a marca oferece, já que quanto maior, mais confiança a empresa tem no seu produto.

Se necessário, chame um técnico que dará mais informações em relação aos melhores modelos que podem ser a opção para o cliente.

escolher um bom roteador

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados