Como escolher um bom colchão

links patrocinados

Como escolher um bom colchão

Um bom colchão deve ser anatômico ao seu corpo, sendo assim, não há uma “dica universal” para dar auxilio na compra de um bom colchão. Entretanto fique atendo a algumas características do colchão, este deve ser comprado de acordo com o seu peso e não pode ser muito mole, nem muito duro. Uma noite bem dormida é a início de um dia produtivo e bem humorado, foi comprovado através de estudos neurais que o cérebro humano funciona de maneira reduzida de acordo com as horas de sono dormidas, quanto mais horas, maior a produção, entretanto, há uma certa medida do sono, o ideal é que os seres humanos durma 8 horas, de este valor exceder, provavelmente a pessoa ficará sonolenta e desanimada o dia todo, já se este for reduzido, a tendência é que a pessoa fique mais irritada e sem ponderações, correndo o risco de dormir a qualquer momento.

Cuidado com a Coluna

Como escolher um bom colchão Colchão

Um colchão ruim pode ser um prato cheio para que você passe a desenvolver problemas na coluna, estes quando firmados, são muito difíceis de serem tratados, trazendo muita dor e moléstia ao enfermo. Por mais que haja diversos recursos como o RPG e as Correntes Galvânicas que amenizam as dores e corrigem as posturas, a dor sentida todas as vezes que a pessoa em questão carregar um peso, se abaixar ou exceder as suas horas sentada, a coluna pedirá socorro.
Um dos fatores de maior preponderância no quesito da saúde das costas é um colchão adequado, não hesite em pagar mais caro por um colchão que apresente uma qualidade maior, pois os danos futuros são muito maiores, tanto para a sua saúde quanto financeiramente, se você ficar por anos dormindo em um colchão ruim.

Saiba Como escolher um bom colchão

O Colchão Certo não é Tudo

Para que você não tenha nenhum problema referente a dores nas costas, apenas um colchão bom não é o bastante, mulheres que possuem seios grandes devem ter um cuidado maior, pois o peso das mamas prejudica e muito a coluna, em certos casos é recomendado até mesmo, que a mulher recorra a uma cirurgia redutora, o mesmo ocorre com obesos, estes tendem a sentirem muitas dores nas costas e também nas pernas devido ao excesso de peso.

Como comprar um bom colchão

Como escolher um bom colchão – saiba mais

Vale ressaltar que para que o seu corpo funcione de maneira perfeita, o seu principal aliado são as atividades físicas, estas fazem bem para o coração, para a pele, para as costas, para os osso, músculo, para a mente, para pessoas que sofrem com intestino preso, ou seja, só fazem o bem! É claro que uma atividade física regular deve ser acompanhada por um profissional capaz de te orientar a forma certa de realizar as sessões e também para que este possa te orientar sobre qual é o melhor tipo de exercício para o seu caso, dança, pilates, natação, caminhadas, entre outros.

Colchão como escolher

Diga Adeus ao Seu Colchão

Por vezes nos acomodamos com as situações e permanecemos no erro de continuar como mesmo colchão que causa dores nas nossas costas, não se deixe enganar pelo comodismo, um colchão deve durar no máximo 5 anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados