Como escolher tênis para corrida

links patrocinados

Como escolher tênis para corrida

Fazer atividades físicas é essencial para ter uma vida saudável. Você não precisa fazer algo que não gosta para ter saúde, basta escolher um exercício que considere bom, tenha resultados e que você sinta prazer em realizar. A corrida é um dos exercícios que você pode praticar, sendo que é dos mais realizados no país. Ela pode lhe oferecer não apenas saúde, como também disposição e um corpo invejável. Porém você não pode sair por aí correndo sem qualquer treino ou roupa adequada. Para fazer o exercício corretamente, angariando benefícios, é preciso escolher o material correto. Para a corrida, você deverá ter um tênis apropriado.

Primeiros passos para correr

Como escolher tênis para corrida Confira Como escolher tênis para corrida

Antes de tudo, para poder correr e ter uma vida mais saudável, é aconselhável que você procure um médico. Ele irá lhe fornecer todas as instruções para que você possa realizar corrida no seu tempo e velocidade. Procure um bom cardiologista e prepare-se para correr! Depois disso, você deverá tomar cuidado na hora de escolher o material utilizado. Todo esporte precisa de materiais próprios, e com a corrida isso não é diferente. Neste caso, é imprescindível saber como escolher tênis para corrida. Sabendo escolher o tênis para corrida você irá evitar lesões e fará o exercício de maneira muito melhor.

Conheça Como escolher tênis para corrida

Saiba como escolher tênis para corrida

Existem três tipos de pisada, e você deverá saber qual é a sua para escolher o tênis de corrida. A primeira é a pronada, em que o dedo externo toca o chão e impulsiona o restante do corpo. O segundo tipo de pisada é a neutra, em que o pé da pessoa irá tocar o chão sendo apoiado pelo lado externo se movimentando de maneira lenta para dentro. E a última é a supinada, na qual o pé irá tocar o chão com a parte externa, e o dedinho irá dar o impulso. Para cada um deles existe um modelo de tênis. Para a pronada, os modelos aconselhados são: Asics Gel Kayano, Nike LunarGlide+ 5 e Mizuno Wave Nirvana. Para a neutra são: Mizuno Wave Creation, Adidas Bostos e Nike Pegasus. E para a supinada, os tênis são: Adidas Supernova Glide, Asics Gel-Nimbus e Nike Vomero.

Tênis para corrida - como escolher

Tipos de tênis para corrida para escolher

Além das pisadas, você também poderá escolher os tipos de tênis de corrida. Para escolher tênis de corrida desta maneira, você deve conhecer os tipos, que são três. Existem os modelos com amortecimento, que irão depender de como é a sua pisada. Têm também os minimalistas, em que quase não existe o amortecimento, ma sim uma borracha que causa a sensação de que você está sem nenhum calçado. E também existem os tênis para corrida de trilha, em que o modelo que você irá escolher vai depender muito do terreno em que será feita a prática da atividade física.

Como escolher tênis para corrida - saiba mais

Confira os tênis para corrida em uma boa loja

Para poder escolher tênis para corrida da melhor maneira possível, a dica é ir até uma loja especializada. Os profissionais poderão lhe dar boas dicas de modelos de tênis para corrida, e você poderá escolher aquele que mais lhe agradar. Os preços dos tênis de corrida variam, tanto de acordo com o modelo como também da marca. Por isso, vale a pena dar uma pesquisada nas lojas de sua cidade e também nas lojas online, sendo que através da internet, em vários casos, é possível encontrar tênis para corrida muito mais baratos do que nos estabelecimentos convencionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados