Como escolher o melhor colchão

links patrocinados

Como escolher o melhor colchão

Já afirma a medicina que dormir bem é sinônimo de saúde e longevidade, e sem dúvidas de ditos populares para comprovações científicas, dormir bem, faz sim muito bem para nossa saúde. Mas dormir bem não significa muitas horas de sono, sete a oito horas é o ideal, no entanto, o descanso não está tão relacionado ao tempo, como a qualidade do sono, que vai depender de muitos fatores, mas um dos mais importantes é o colchão em que você está dormindo. No entanto, como fazer a melhor escolha de colchão, qual o colchão ideal para cada um?! Sim é possível escolher o melhor colchão para você, ainda mais porque de acordo com um estudo realizado pelo IBGE, os humanos passam um bom tempo de suas vidas sobre um colchão, por exemplo, alguém que completou setenta e um anos, deve ter usado vinte e três aos de sua vida para dormir!

A escolha do melhor colchão: dicas

Os cuidados começam na hora da compra, não se deve escolher um colchão apenas pela marca ou pelo preço, outros quesitos são bastante importantes nesse momento.

Como escolher o melhor colchão Como escolher colchão

Lembre-se colchão tem data de vencimento, o colchão de espuma pode durar cerca de 8 anos; colchão em molas 15 anos. Além disso, o colchão ideal está relacionado a sua altura e seu peso, assim você escolhe as densidades ideais dos colchões da sua casa.
Outro fator importante, antes de escolher o colchão, faça o teste deite nele e sinta se está acomodado.
Conheça os materiais que são mais adequados para sua coluna. Hoje em dia são muitos os tipos de materiais que você vai encontrar, molas ensacadas, mola, visco elástico, espuma superior, pilow. No entanto os colchões não devem ser muito fofos, pois não sustentam o corpo durante o sono, e no dia seguinte, você vai sentir a consequência, com muitas dores lombares.

Colchões terapêuticos

Colchões terapêuticos

Também não são recomendados esses modelos inusitados, como os infravermelho e magnéticos. Se for comprar produtos terapêuticos, procure os registros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária para se certificar que é um produto de qualidade, com as características que afirma. Lembre-se que um colchão de qualidade vai melhorar a sua qualidade de vida, lhe proporcionando um descanso mais agradável e com conforto.

Colchões adequados para dores lombares

Colchões adequados para dores lombares

Os colchões adequados para aqueles que tem dores lombares são aqueles que são em látex talalay e com molas ensacadas, faz tempo que colchões duros são a indicação para quem sofre com dor lombar. Esses feitos atualmente são os ideais para moldar o contorno do seu corpo quando está deitado e assim previne as dores.

O colchão ideal

O colchão ideal

Agora se você tem um ‘peso, pesado’, recomenda-se os colchões com mola ensacada e pillow, eles oferecem um maior suporte e contribuem com a duração da qualidade do seu colchão.
Agora se apenas uma de você é mais pesado se referindo aos casais, molas ensacadas novamente, elas limitam os seus movimentos apenas sem movimentar todo o colchão, apenas seu espaço.
E para quem é alérgico, que tal um colchão revestido de tecidos antimicrobianos! São feitos em algodão e contém íons de prata, que extinguem as bactérias e os fungos!

Pesquisar
Artigos Relacionados