Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto

links patrocinados

Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto

As mulheres adoram uma mudança no visual. Na ânsia por “revolucionar”, entretanto, muitas podem acabar cometendo alguns erros, como a escolha errada do corte de cabelo de acordo com o rosto. Para solucionar este problema, já existe até uma técnica específica. É o chamado visagismo, ou seja, a análise das características físicas e da personalidade de cada mulher para que seja encontrado um visual harmonioso.

Um dos grandes erros cometidos pelas mulheres na hora de mudar seus cabelos é limitar-se a seguir tendências. Isso acontece, por exemplo, quando alguma mulher quer copiar o visual de alguma celebridade, sem levar em conta a diferença no formato do rosto. As regras para acertar no corte de cabelo não são extremamente rígidas, mas existem algumas características fundamentais que podem auxiliar no processo. Confira, abaixo, algumas das dicas de especialistas em visagismo para escolher corretamente o corte de cabelo de acordo com o rosto.

Corte de cabelo para o rosto triangular

Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto Saiba Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto

Rosto triangular é aquele que apresenta um queixo fino e testa larga, ou vice-versa (com a testa mais afinada e queixo largo). Para este tipo de cabelo, o ideal são os chamados cortes desconectados, independentes de serem longos, médios ou curtos. Os fios assimétricos são ideais para equilibrar este formato de rosto. Caso você tenha cabelos crespos ou cacheados, evite deixar fios retos. Em outros casos, é possível utilizar franjas desfiadas e longas, ou retas e curtas.

Confira Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto

Corte de cabelo para o rosto retangular ou quadrado

O rosto retangular ou quadrado é aquele em que a largura da testa e do queixo se assemelham, criando ângulos retos. Neste caso, para quem prefere cabelos curtos, uma boa alternativa é o tradicional corte Chanel. Os cortes longos também costumam combinar com este formato de rosto. Franjas caem bem se forem cortadas em camadas longas, mas é preciso evitar as franjas retas.

Conheça Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto

Rosto redondo

O rosto redondo é aquele que não apresenta ângulos, dando a impressão de ser largo em todos os lados, principalmente na linha horizontal. Neste caso, não se deve abusar do volume, pois ele pode deixar o rosto com uma aparência maior. O ideal é desfiar as partes laterais e deixar a parte superior mais cheia. Os cortes podem ser retos ou assimétricos, com um comprimento ideal um pouco abaixo dos ombros. É preciso evitar cortes curtos demais, pois eles também podem contribuir para que o rosto pareça maior.

Como escolher o corte de cabelo de acordo com o rosto - saiba mais

Rosto oval

O rosto oval, assim como o redondo, não tem ângulos. A testa costuma ser um pouco mais larga que o queixo, e o rosto apresenta linhas suaves. Neste caso, é possível utilizar cortes longos ou curtos. As linhas muito retas não são recomendadas para este formato de rosto, sendo preferível a utilização de cortes desconectados ou desfiados.

Independente do formato de seu rosto, é ideal conversar com seu cabeleireiro para definir qual será o melhor corte para você. Não se deixe levar apenas pelas tendências, pois elas podem não combinar com seu formato de rosto.

Pesquisar
Artigos Relacionados