Como encontrar drivers para a placa-mãe

links patrocinados

Quem tem computador sabe que não é tão simples assim fazer a manutenção do mesmo, sendo por isso que leva-se o pc a um profissional quando o mesmo apresenta problemas. Entretanto, existem algumas coisas bem simples que até mesmo os leigos podem fazer sozinhos. Saiba mais informações sobre como encontrar drivers para a placa-mãe.

Sobre programa específico

Imagina que você está utilizando o computador e, de repente, a placa-mãe já não é mais reconhecida, isso vai fazer com que o pc simplesmente pare de funcionar, já que os principais componentes estão nesta placa. Para evitar que este tipo de procedimento aconteça uma das indicações é ter conhecimentos em relação a como encontrar drivers para a placa-mãe. O primeiro passo para isso, entretanto, é ter anotado a marca e modelo da mesma.

Nos PCs maiores há a possibilidade de abrir e ver a olho nu o fabricante, mas não é preciso literalmente abrir o computador para isso. Um dos programas feitos para este tipo de aplicação é o CPU-Z, que mostra qual a marca deste e também de outros componentes. Em como encontrar drivers para a placa-mãe, também veja o modelo da mesma.

Como encontrar drivers para a placa-mãe

Como encontrar drivers para a placa-mãe: usando o Windows

Este programa (também existem outros disponíveis a sua preferência) pode ser usado inclusive para quando o PC for mandado para o concerto, na qual você pode conferir se é mesmo a sua placa que veio instalada. Agora que você já sabe qual é a placa que está instalada dentro do computador, há as dicas de como encontrar drivers para a placa-mãe.

Com essas informações em mãos entre no site da empresa e procure pela parte referente aos drivers. Sempre estão disponibilizados os necessários para o seu modelo funcionar. Em como encontrar drivers para a placa-mãe, daí é só baixar e manter bem guardadinho com cópias caso haja algum problema.

placa-mãe

O que fazer quando a minha placa já der problema

Quem utiliza o sistema operacional do Windows pode ter um problema a menos quando falamos de como encontrar drivers para a placa-mãe. Acesse a página do Gerenciador de Dispositivos fazendo uma busca rápida no computador. Uma lista vai aparecer ali e, se você der sorte, vai haver um triangulo amarelo onde está a placa.

Se alguns dos componentes também estiver com alguma falta de reconhecimento é só clicar com o botão direito e clicar em atualizar drive. Uma busca pode ser feita de forma automática com o Google em como encontrar drivers para a placa-mãe, então é só baixar em algum site confiável e fazer a instalação e atualização do mesmo no sistema.

drivers para a placa-mãe

Como encontrar drivers para a placa-mãe: mais fácil do que parece

Estes são alguns casos que podem acontecer em como encontrar drivers para a placa-mãe, mas também há outros problemas que são mais complicados. Nestes outros casos, a dica é levar para um profissional da área de informática que vai saber melhor avaliar qual o problema que ocorre com o hardware e software de reconhecimento do computador. Não se esqueça de verificar se a placa que volta é a sua.

encontrar drivers para a placa-mãe

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados