Como economizar na reforma da casa

links patrocinados

Como economizar na reforma da casa

Quando se trata de reformar a casa, é comum ouvir as pessoas dizerem que os gastos fugiram do orçamento ,e que é mais construir uma casa nova do que reformar. Um dos maiores gastos é com a mão de obra, e mesmo com os materiais comprados também percebe-se que o valor é sempre alto. Além disso, um hábito é começar a reforma de uma coisa e no meio das reformas sempre encontrar mais coisas para consertar e arrumar. Porém é possível economizar nesse processo de reforma da casa, confira algumas dicas.

Dicas para reformar sua casa

Fazer a reforma da casa, assim como uma construção nova requer planejamento, mesmo que algumas pessoas digam que imprevistos vão aparecer e não é preciso planejar, esse é um dos maiores equívocos e que levam em geral as pessoas a gastarem além da medida, e muitas vezes interromperem o trabalho antes de conclui-lo.

Como economizar na reforma da casa Economia na reforma da casa

Por isso é ideal se planejar antes de dar inicio as obras, seja calculando tanto tempo como dinheiro.
Além disso, se você não tem muito conhecimento da área, e em geral não se tem mesmo, não hesite em pedir auxilio de um profissional especializado que tenha conhecimento em edificações, ou arquiteto, ou engenheiro. Esses profissionais saberão te orientar para definir quais áreas fundamentais para reforma.
Além disso, lembre-se que é importante colocar tudo no papel, desde as reformas necessárias, os materiais a serem comprados e os preços de cada item para que você possa orçar todos os gastos e despesas. Além disso, quando você anota, vai saber que trabalhos já foram feitos, para não evitar que o trabalho seja feito duas vezes.

Reforma da casa

Reforma casa: fiscalização

Quanto ao pagamento do profissional pedreiro, deve ser feito em geral semanalmente. Assim com um contrato você precisa também recolher o INSS, isso porque se acidentes ocorrerem durante o trabalho, a responsabilidade e os gastos médicos serão sua responsabilidade.
Além disso, não pense duas vezes na hora de contratar um profissional arquiteto ou engenheiro, tenha certeza que ao invés de mais gastos, você terá lucros. Isso porque esses profissionais, vão lhe oferecer dicas importantes para a redução das despesas, como quais materiais são mais acessíveis e necessários.

Orientação para obras

Orientações para obras

E sempre que a obra envolver modificações estruturais no imóvel, como construção de mais um cômodo por exemplo, a orientação é para que contrate esse profissional isso porque fazer o registro da obra na administração municipal.
Porém se a reforma não for na estrutura, exemplos como pintura, troca do piso, azulejo não é necessário a notificação da prefeitura.

Mão de obra

Reforma casa: pagamento da mão de obra

Além disso, aquela velha informação, de que o ideal é comprar materiais a mais pois pode faltar, não é valida. Com o profissional adequado, é possível o calcula da quantidade exata de material necessário, assim você reduz os desperdícios.
Além disso, lembre-se que vai precisar de um veiculo para remover todos os entulhos da obra, da forma correta. Contrate o serviço com antecedência para não acumular resíduos e ainda receber multas municipais.
Lembre-se de especificar no contrato da obra, a quantidade de tempo que a obra vai durar e o valor a ser pago, assim evita que a reforma se prolongue e os gastos aumentem.

Pesquisar
Artigos Relacionados