Como diminuir a oleosidade dos cabelos

links patrocinados

A oleosidade que ataca os fios geralmente possuem fatores que variam, mas que na maioria das vezes podem causar incômodos a homens e mulheres que não sabem como controlar isso. Saiba mais informações e dicas de como diminuir a oleosidade dos cabelos para ter fios mais bonitos.

Lavar os cabelos todos os dias

Todos os tipos de cabelos podem sofrer com a oleosidade, aquela que deixa os cabelos brilhantes e com textura sebosa que ninguém gosta. Sabendo mais das dicas de como diminuir a oleosidade dos cabelos, lavar os cabelos com periodicidade é a forma mais simples e fácil de conseguir controlar esse tipo de aspecto nos fios, lembrando que o indicado pelos especialistas é a lavagem frequente.

Não há nenhum problema em lavar o cabelos todos os dias, mas é preciso pelo menos esperar as 24 horas para ele secar. Como uma das dicas de como diminuir a oleosidade dos cabelos, na lavagem utilize sempre xampu anti resíduo e anti oleosidade para ajudar a deixar a produção de sebo ainda mais controlada pelo couro cabeludo.

Como diminuir a oleosidade dos cabelos

Como diminuir a oleosidade dos cabelos: evite passar a mão nos cabelos

Se você é daquelas pessoas que possuem o costume de passar a mão nos cabelos toda a hora essa dica de como diminuir a oleosidade dos cabelos é para você: essa atitude só envia a mensagem para o couro cabeludo produzir mais sebo. Para evitar que isso ocorra, a única ação é diminuir essa atitude que só ajuda a deixar os fios mais oleosos.

Para quem tem esse costume, a dica de como diminuir a oleosidade dos cabelos é deixar os fios presos para acabar com a sensação de passar os dedos toda a hora pelas madeixas. Evite esse tipo de atitude quando necessário.

Como diminuir a oleosidade

Mas dicas de produtos que podem ou não serem utilizados

Alguns produtos são menos indicados para quem interesse em saber como diminuir a oleosidade dos cabelos, como os próprios óleos capilares. Entretanto, também é possível utilizar cremes hidratantes e leave-in, por exemplo, já que eles não são responsáveis por deixar os fios oleosos.

Além disso, muitos produtos ainda têm a capacidade de dar brilho aos fios e também há aquelas substâncias que conseguem proteger os fios dos raios UVA e UVB e de cloro, por exemplo. Nas dicas de como diminuir a oleosidade dos cabelos, só não passe o creme na raiz dos fios.

oleosidade dos cabelos

Como diminuir a oleosidade dos cabelos: mais dicas

O problema das caspas também pode vir aliado a oleosidade, o que faz com que as pessoas podem se preocupar ainda mais. Nas dicas de como diminuir a oleosidade dos cabelos, é indicado aliar ambos os tratamentos neste caso para conseguir controlar os mesmos. Vale lembrar que cabelos secos também podem produzir caspas.

Outra das indicações de como diminuir a oleosidade dos cabelos é parar de usar bonés ou lenços que podem aumentar o óleo nos fios. Também não se esqueça de fazer hidratação para manter pelo menos a ponta dos fios hidratadas.

diminuir a oleosidade dos cabelos

GD Star Rating
loading...
Como diminuir a oleosidade dos cabelos, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados