Como decorar a casa de forma rústica

links patrocinados

Como decorar a casa de forma rústica

Confira informações sobre como decorar a casa de forma rústica e tornar o ambiente ainda mais confortável.

Por que deixar a casa com uma aparência mais rústica?

De quem mora possui uma casa no campo às construções urbanas, há várias formas de como decorar a casa de forma rústica para dar uma outra aparência a mesma. De acordo com a definição, a palavra rústica nos leva a lembrar de algo mais campestre e simples, com a presença de materiais como a madeira, a palha, o couro e a fibra, por exemplo. Outras texturas naturais também podem ser utilizadas, como a de pedras e a de sementes.

Como decorar a casa de forma rústica Saiba Como decorar a casa de forma rústica

Diversos objetos podem ser utilizados na hora de considerar como decorar a casa de forma rústica. É possível deixar o ambiente com uma cara de elegante sem perder a simplicidade, sendo os mais diversos cômodos da residência podem ser alvos desse tipo de decoração, sendo que é ainda mais recomendável utilizar essas técnicas em ambientes compartilhados, como a sala, a cozinha e a área de lazer.

Confira Como decorar a casa de forma rústica

Como decorar a casa de forma rústica: dicas para a cozinha

Um dos espaços onde pode ser aplicado as dicas de como decorar a casa de forma rústica é a cozinha. Uma forma é o de já construir uma residência com um cômodo com tijolo à vista, forno à lenha, pilares de pedra, por exemplo. Mas quem já tem a sua cozinha pronta pode optar por um mobiliário mais típico.

Móveis que aproveitam o espaço e ajudam a tornar o ambiente mais rústico como as mesas de madeira, telhado à vista, bancos de madeira antiga e gabinetes com o mesmo material, por exemplo. Como decorar a casa de forma rústica ainda é possível com diversos objetos, como relógios de ponteiro, luminárias e cestos de fibra natural para dar um charme no espaço.

Conheça Como decorar a casa de forma rústica

Decorando as salas de visitas e copas

As salas rústicas também podem misturar todos esses materiais que imitam texturas naturais com o vidro, por exemplo, que conseguem deixam o ambiente mais iluminado e com aparência de ampliado. Outra das dicas de como decorar a casa de forma rústica é também investir no revestimento de paredes, com pintura ou papel.

Quem costuma ver televisão pode ainda criar um ambiente moderno em contraste com o campestre, colocando aparelhos eletrônicos em estantes de madeira. Mais uma recomendação de como decorar a casa de forma rústica é investir em bancos com estofado, tapetes e almofadas que utilizem tons naturais e mais neutros, como o branco, marrom, bege e gelo.

Como decorar a casa de forma rústica - saiba mais

Como decorar a casa de forma rústica: utilização de madeira

Na hora de saber como decorar a casa de forma rústica, um dos materiais mais utilizados é a madeira. Para ser sustentável e não causar um desequilíbrio no meio ambiente (além de evitar um crime) nunca compre madeira ilegal, procurando sempre locais que trabalhem com o reflorestamento. Uma forma bastante sustentável de se ter esses móveis em casa é utilizando madeira de demolição, que também fica bem charmosa.

Pesquisar
Artigos Relacionados