Como dar banho no cachorro

links patrocinados

Como dar banho no cachorro

Quem tem um cão como animal de estimação e quer fazer a higienização de seu pet deve ler atentamente às dicas de Como dar banho no cachorro.

Sobre pet shops e produtos de limpeza

Existem alguns estabelecimentos no mercado especializados nos cuidados de higiene com o animal, os chamados pet shops, mas há pessoas que gostam ou querem saber pessoalmente Como dar banho no cachorro, sem a ajuda de profissionais. É preciso primeiro levar em consideração que cada raça do animal possui uma necessidade diferente em relação à frequência do banho, que varia entre limpezas semanais ou mensais.

Como dar banho no cachorro Confira Como dar banho no cachorro

Procure ajuda de um profissional ou de um veterinário para saber de quanto em quanto tempo é preciso seguir as dicas de Como dar banho no cachorro. Há ainda uma vasta quantidade de produtos que são vendidos nesses estabelecimentos, lojas de ração e até em supermercados, mas deve-se considerar a pelagem do cão antes da compra.

Saiba Como dar banho no cachorro

Como dar banho no cachorro: como fazer

Antes de saber Como dar banho no cachorro é preciso se lembrar que colocar protetores nos ouvidos do bichinho, para que não entre água. Opte toda a vez pela água morna, a não ser que seja um dia de extremo calor e que a temperatura mais ambiente seja agradável. Passe o xampu especial para cães em toda região com pelos e esfregue até formar espuma, do rabo à cabeça, tomando cuidados com os olhos e com as narinas.

Enxague toda o animal e repita o procedimento mais uma ou duas vezes para uma maior higiene do pet. Retire todo o xampu para que não sobre nada no pelo do bichinho, já que esses produtos podem causar possíveis irritações em sua pele. A fase de Como dar banho no cachorro está pronta, mas a higiene e cuidados não acabam por aí.

Saiba Como dar banho no cachorro

Cuidados depois de dar o banho completo no cão

Para que ele não pegue um resfriado ou outras doenças, depois de saber Como dar banho no cachorro é preciso fazer a secagem. Pegue uma toalha que será usada somente pelo animal e passe por toda a extensão do corpo para retirar o excesso de água. Depois, pegue um secador comum de cabelos e passe em temperatura morna na pelagem, com cuidado para não ficar muito perto.

Aqueles cãezinhos que possuem pelos maiores necessitam ainda que seus donos desembaracem todos os nós presentes, mas com delicadeza, para não repuxar e machucar o bichinho. Conseguir Como dar banho no cachorro pode ser muito divertido também, além de deixar o pet limpinho e cheiroso.

Como dar banho no cachorro - saiba mais

Cuidados na hora de como dar banho no cachorro

Além de Como dar banho no cachorro, é necessário ainda fazer outras atividades de limpeza até antes mesmo de jogar água no animal. Com um cotonete normal, limpe delicadamente as orelhas do bichinho, nunca colocando, entretanto, a haste fundo no ouvido para não machucar. Cortar as unhas também é um item essencial, que deve ser feito com atenção extra e com material específico para os cães.

Pesquisar
Artigos Relacionados