Como customizar tênis

links patrocinados

Adolescentes e jovens, principalmente, gostam de ter seus próprios produtos, criando modelos exclusivos que ninguém vai ter igual pela rua. Também servindo para quem gosta de ter estilo e se sobressair, confira mais informações sobre como customizar tênis.

Faça desenhos em seu tênis

Para customizar os tênis basta ter criatividade
O ideal é escolher calçados com cores claras

Uma das dicas de como customizar tênis é adquirir canetas especiais para tecidos e fazer seus próprios desenhos no calçado, servindo principalmente para quem possui modelos na cor branca, já que os tons se sobressaem mais sobre superfícies claras. Dá para fazer pequenas estampas ou ainda pintar todo o sapato, deixando o mesmo com uma cara nova e muito exclusivo.

Mas se o seu forte não é desenhar, a dica é fazer um modelo no papel e pedir para um amigo que consiga desenvolver melhor os traços. Nas dicas de como customizar tênis, lembre-se sempre de que esse tipo de canetinha possui tinta permanente, ou seja, não vai ser possível remover a cor. De tempos em tempos é até interessante retocar os tons para o caso de eles desbotarem com as lavagens.

Como customizar tênis: para quem não é tão radical

Se o seu objetivo não é pintar todo o tênis com medo de se arrepender depois ou que os pais não gostem, a dica de como customizar tênis é fazer diferentes combinações com cadarços. Eles são mais baratos e você pode tentar diversas cores diferentes, fazendo até mesmo quadriculados ou pequenas customizações.

Com um tênis branco, por exemplo, daria para ter cadarços de todas as cores para usar com os mais diversos looks, ficando sempre diferente um do outro. O único trabalho em como customizar tênis é mudar eles cada vez que sentir a necessidade, criando até mesmo novos tipos de amarrações para ficar mais interessante. Use a criatividade!

Combinar cadarços coloridos é uma boa opção

Fazendo os mais diversos tipos de aplicações

Quem tem um estilo mais alternativo ou rock star, por exemplo, ainda pode comprar tarraxas para colocar nos tênis, deixando o mesmo com um visual mais pesado. Até existem tipos de calçados assim no mercado, mas com as dicas de como customizar tênis sai muito mais barato e você ainda cria conforme o seu gosto pessoal, com mais ou menos aplicações.

Use a imaginação para criar desenhos com esses objetos metalizados, fazendo colocações mais sutis ou mais chamativas. O mais interessante desse tipo de recomendação em como customizar tênis é que se pode fazer em calçados de qualquer cor que as tarraxas sempre vão se sobressair. Que tal unir desenhos com aplicações?

As aplicações também estão em alta

Como customizar tênis: calçado com glitter

Sabe aquele tênis brilhante que você amou, mas não pode comprar por causa do preço? Que tal fazer um desse em sua gasta e sem gastar muito com isso? O primeiro passo é ir em uma loja de materiais escolares e comprar muito glitter, daquela cor que você queria que fosse o seu calçado em como customizar tênis.

Depois disso, adquira uma cola própria para tecido, no caso de seu tênis ser desse material, passando bem por toda a superfície. Tendo bastante cuidado para a cola não secar, esparrame todo o glitter de forma igual sobre o calçado, até que tudo seja coberto.

Fazer desenhos é um dos modos mais fáceis de customizar os tênis

Pesquisar
Artigos Relacionados