Como cuidar do cabelo misto

links patrocinados

Como cuidar do cabelo misto

O cabelo misto é caracterizado por uma raiz oleosa que vai ressecando conforme chega às pontas, causando algumas dores de cabeça para mulheres e homens cujo os fios se encaixam nessa descrição. Confira as dicas de como cuidar do cabelo misto.

Use produtos específicos para seu tipo de cabelo

Como cuidar do cabelo misto Saiba como cuidar do cabelo misto

Uma das primeiras dicas de como cuidar do cabelo misto é sempre usar produtos específicos para esse tipo de fio ou ainda optar por uma combinação. Passe xampu para cabelos oleosos quando for lavar a raiz e o couro cabeludo, optando por um condicionador mais hidratante nas pontas. Também tome muito cuidado com a água e frequência dessas lavagens.

Lavar muito o cabelo pode até dar aquela sensação de maior limpeza, mas também pode acabar estimulando ainda mais a produção da oleosidade pelas glândulas sebáceas. Na hora de como cuidar do cabelo misto também dê preferência a água morna, não muito gelada e nem muito quente para não causar o afeito contrário do desejado.

Cabelo misto

Como cuidar do cabelo misto: corte as pontas

Outra das dicas de como cuidar do cabelo misto é nunca ficar muito tempo sem cortar os cabelos, já que as pontas vão ficando cada vez mais ressecadas, apagadas e com pontas duplas. Vá ao cabelereiro dar um retoque nos fios pelo menos uma vez a cada três meses, não precisando tirar o comprimento, mas somente as pontas que acabam com o aspecto dos cabelos.

Também tenha sempre em mãos um bom reparador de pontas ou selador de pontas duplas para passar sempre depois que lavar os cabelos, passando somente nessa parte para não causar ainda mais oleosidade na raiz. Sendo uma recomendação de como cuidar do cabelo misto, faça ainda hidratações periódicas no comprimento dos fios.

Conheça como cuidar do cabelo misto

Evite excesso de calor nos fios

Quando a dica de como cuidar do cabelo misto é evitar o calor excessivo nos fios, ela se refere às chapinhas e secadores que acabam ressecando os fios. Retire o excesso de água presente nos cabelos com o auxílio de uma toalha, pressionando nos fios de forma delicada para que eles não se quebrem. Quando for necessário passar o secador, nunca se esqueça de passar um protetor térmico.

Como cuidar do cabelo misto - saiba mais

Como cuidar do cabelo misto: produtos aliados

Existem ainda outros produtos recomendados em como cuidar do cabelo misto e que podem ser usados pelas pessoas que possuem esse tipo de fio. Um deles é o xampu antiresíduo, que ajuda a retirar aquelas descamações e células mortas incomodas do couro cabeludo. Esses xampus contêm esfoliantes que ajudam nesse procedimento, mas só devem ser usados a cada 15 dias.

Também é interessante investir em um bom xampu a seco, daqueles que você passa quando não deu tempo de lavar. Em momento de urgência, ele ajuda a absorver aquela oleosidade a mais do cabelo, dando uma sensação de limpeza naquele momento. Sendo uma das dicas de como cuidar do cabelo misto, não passe no couro, mas somente na superfície dos fios e em momentos de necessidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados