Como cuidar de unhas fracas

links patrocinados

Como cuidar de unhas fracas

Diferente do que muitas vezes pensamos, o cuidado com as unhas não é assim tão simples. Muitas mulheres e homens só deixam a unha crescer e depois lixam ou cortam, sem se lembrar de ter alguns cuidados especiais com essas.

Saiba mais

Como cuidar de unhas fracas Saiba Como cuidar de unhas fracas

Por conta dessa falta de cuidado que muitas vezes as unhas saem prejudicadas, se tornando fracas quebradiças. O que poucos entendem é que as unham são um reflexo de como está a nossa saúde. Sendo assim, tudo o que aparecer de estranho nas unhas – em suma nas unhas das mãos – são sinais de que algo está errado com o nosso organismo, e muitas vezes são só as mulheres que notam esses erros, afinal, nada pior do que reparar que as suas unhas estão tão fracas que não conseguem nem mais crescer.

Por conta disso, separamos aqui nesse artigo algumas dicas para cuidar das unhas fracas, mantendo estas sempre agradáveis, bonitas e consequentemente, saudáveis.

Unhas fracas

Como cuidar das unhas fracas

Por mais incrível que possa parecer, a saúde das nossas unhas está relacionada diretamente com a nossa alimentação. Sendo assim, quando nas nossas refeições diárias falta a ingestão de sais minerais, como é o caso do zinco e do ferro, vitamina A, proteínas de forma geral e alimentos do Complexo B, a nossa saúde começa a piorar e o reflexo disso pode ser visto nas nossas unhas. Fungos, irregularidades, descamação da pele próxima às unhas e qualquer outra doença envolvendo-as deve ser um grande motivo para procurar um médio e começar a cuidar das unhas fracas.

O primeiro fator para cuidar das unhas fracas é beber muito líquido e fazer uso frequente de hidratantes específicos para as unhas. Nada de deixar as unhas em longa exposição com produtos químicos ou de beleza, detergente, calor excessivo, acetona e removedores de esmalte. Na necessidade, opte pelo uso de luvas para cuidar das unhas fracas.

Como não ter unhas fracas

Cuidados especiais para unhas fracas

Lembre-se que as unhas fazem parte das mãos e estão em constante ligação com as cutículas. Sendo assim, lembre-se de cuidar das unhas fracas levando sempre em consideração o cuidado com esses outros elementos. O primeiro passo é nunca se esquecer de passar cremes hidratantes nas mãos, pois além de hidratar as mãos e cutículas, fortalece as unhas da mão.

Para as mulheres donas-de-casa o ideal na hora de arrumar a casa, lavar a louça ou mexer com demais produtos de limpeza é usar luvas, pois mesmo que incomode, essa será a sua garantia de que suas unhas estão sendo bem cuidadas.

Como ter unhas fortes

Dicas de produtos

Não se esqueça também que são vários os produtos que podem cuidar de unhas fracas. Uma dica, por exemplo, é usar óleos fortalecedores para unhas e cutículas, que deixa as unhas fortes e cada mais vez saudáveis, além de que este pode ser usado mesmo quando a unha está pintada.

Ademais, o uso da base também é essencial para cuidar de unhas fracas, pois esse produto não permite que o corante que os esmaltes possuem fique em contato com a pele da unha, e com o uso da base você ajuda a protegê-la.

Gostou das dicas para cuidar de unhas fracas? Siga-as com cuidado e esqueça que existem unhas sem cuidado e proteção!

Pesquisar
Artigos Relacionados