Como cuidar de unha encravada

links patrocinados

Como cuidar de unha encravada

Pode ser que você nunca tenha tido uma unha encravada, mas isso acontece com grande parte das pessoas. Geralmente, as unhas encravam quando vão crescendo de forma errada por baixo de nossa pele dos dedos, e por conta disso, ela começa a machucar e doer. Acontece bastante também da unha encravar quando a pele em torno de tal cresce tão rapidamente que acaba por envolver parte da unha.
Geralmente, o sintoma é dor. Mas, com o agravamento do problema, o indivíduo começa a notar pus na unha encravada e ainda essas começam a deformar a raiz, o que com o tempo fará com que a unha cresça sempre errada.

Como cuidar de unha encravada – saiba mais

Como cuidar de unha encravada Unhas encravadas

Sapatos apertados são os principais vilões por maltratar as unhas encravadas, sendo assim, quando elas aparecem, o melhor é cuidar da unha encravada e tentar evitar sapatos inadequados.
Ter unhas encravadas pode ser também genético, já que geralmente, as crianças que tem pais com unhas encravadas nascem com o mesmo problema, ou seja, é uma tendência. Para essas pessoas é ainda mais importante que saibam cuidar de unhas encravadas, pois é comum se elas voltarem a aparecer em diferentes fases da vida.

Saiba Como cuidar de unha encravada

Saiba como cuidar de unha encravada

O primeiro passo para cuidar de unha encravada é deixar esta sempre limpa, lavando-a com água morna e com um sabonete antibacteriano, como é o caso dos conhecidos protex. Depois, não se esqueça de secar bem e a aplicar uma pomada para que o local não inflame e continue a piorar.
Para continuar o tratamento e cuidar da unha encravada, o ideal é procurar uma pedicure e pedir para que esta desencrave a sua unha, pois tentar tal procedimento em casa pode acabar piorando a situação inicial, aumentando as dores e provocando mais desconforto.

Cuidados com as unhas

Formas de cuidar de unha encravada

Sabemos que é difícil, mais um aspecto essencial para cuidar de unha encravada é deixar o pé sempre arejado e para fora. O ideal são os chinelos e as rasteirinhas, desde que estes não fiquem apertando a unha encravada.
Outra dica para cuidar de unha encravada e também prevenir para que não aconteça mais, é cortar as unhas de forma normal e reta, pois assim que ela crescerá com o tempo. Se cortar somente a lateral, a consequência virá depois junto com outra unha encravada.
Caso unhas encravadas aparecerão com frequência, o ideal é procurar um dermatologista ou um podólogo, que saberá te indicar os procedimentos corretos para cuidar da unha encravada.

Higiene das unhas

Evite as unhas encravadas

Para manter o seu pé em conforto e evitar o aparecimento das vilãs – unhas encravadas – cuidar dos pés é sempre essencial, afinal, com frequência esquecemos que eles que nos mantém em pé todos os dias e nós os forçamos muito.
Sendo assim, pelo menos algumas vezes na semana é ideal deixar os pés numa bacia com água morna, pois assim, as pelezinhas irão amolecer e se “desgrudar” da unha. Se a unha já apresentar algum problema, o ideal para cuidar da unha encravada é passar um sabonete antisséptico após aproximadamente 15 minutos com os pés na água.

Pesquisar
Artigos Relacionados