Como cuidar de plantas dentro de casa

links patrocinados

Como cuidar de plantas dentro de casa

Quem não possui jardins em sua casa ou apartamento pode cultivar plantas e flores dentro de casa, mesmo sem a presença direta da luz solar nesse ambiente. Confira algumas dicas das melhores espécies para esses locais e como cuidar de plantas dentro de casa.

Com que frequência devo regar a planta?

A primeira das dicas de como cuidar de plantas dentro de casa é nunca se esquecer dela, já que a partir do momento que se possui um vaso, esse ser se torna uma responsabilidade. É preciso de água e adubo, mas isso depende muito da espécie escolhida.

Como cuidar de plantas dentro de casa Confira Como cuidar de plantas dentro de casa

As folhosas geralmente pedem água duas ou três vezes por semana, podendo sempre ser observada essa necessidade de a terra estiver muito seca. Outra das dicas de como cuidar de plantas dentro de casa é que os vasos pequenos precisam ser regados mais vezes.

Saiba as Como cuidar de plantas dentro de casa

Como cuidar de plantas dentro de casa: onde colocar a espécie?

Essas plantas que costumam ficar no interior de casa ainda precisam ter o vaso de acordo com o seu tamanho, já que locais muito apertados vão inibir o seu crescimento e desenvolvimento. Mesmo que a planta e suas folhas consigam se desenvolver bem longe da luz, uma recomendação de como cuidar de plantas dentro de casa é sempre deixar o seu vaso perto da janela para que ela fique mais fortalecida.

Plantas dentro de casa

Espécies mais indicadas para ter dentro de uma residência

Vale lembrar entre as dicas de como cuidar de plantas dentro de casa, que algumas espécies conseguem se adaptar bem mais nesse ambiente do que outras. Na hora de escolher qual tipo colocar em um vaso dê preferência para aquelas com mais resistência como o Pau d’água, que além de ter belas folhas ainda aguanta o ar condicionado ou a Palmeira Chamaedorea, que prefere ambientes sem muita luz solar.

A Pleomele também embeleza e dá um ar mais natural ao ambiente, que também se adapta bem dentro de uma casa ou ainda a famosa Filodentro Cascata, que os brasileiros já conhecem bem. Sendo uma das dicas de como cuidar de plantas dentro de casa, ainda há outras alternativas, como as bromélias, a babosa, a bela palmeira areca ou o jade, por exemplo.

Como cuidar de plantas dentro de casa - saiba mais

Como cuidar de plantas dentro de casa: bonsais e cactos

Outro tipo de planta que consegue se adaptar de forma rápida e não exige muitos cuidados especiais é o pequeno bonsai. Além de ser um belo objeto de decoração para os cômodos, eles também trazem aquele ar de natureza. A dica de como cuidar de plantas dentro de casa é sempre regar essa planta no solo, para que ele não morra.

Também há os minicactus, que podem ser encontrados em vários tipos de lugares. As dicas de como cuidar de plantas dentro de casa são mais simples em relação a essa espécie, já que eles já vêm plantados em vasinhos e não merecem tanta atenção. Gostam mais de ambientes fechados e pedem água cerca de uma vez por semana.

Pesquisar
Artigos Relacionados