Como cuidar da piscina dentro de casa

links patrocinados

Como cuidar da piscina dentro de casa

As pessoas que possuem uma piscina em sua residência, seja ela de fibra, pastilhas, pedra ou plástico precisam estar sempre tratando da água e do material para que ele não estrague. Confira mais informações sobre como cuidar da piscina dentro de casa e cuidar de toda a família.

Escolhendo o melhor material

O primeiro passo em como cuidar da piscina dentro de casa é saber escolher qual o melhor revestimento para a sua necessidade, prestando sempre atenção no quesito de beleza e também na qualidade. Isso é essencial para ter conhecimento do que é preciso fazer no tratamento de sua piscina para que o material não se danifique ou estrague.

Como cuidar da piscina dentro de casa Confira Como cuidar da piscina dentro de casa

Cada local possui as suas características climáticas e químicas que também interferem no material a ser escolhido. Saber como cuidar da piscina dentro de casa é importante também pelo custo benefício, já que pessoas que não sabem qual tipo certo de acabamento escolher podem acabar tendo prejuízos para fazer reformas ou reparos, por exemplo.

Conheça Como cuidar da piscina dentro de casa

Como cuidar da piscina dentro de casa: cuidando da limpeza

Quando a piscina fica cheia por muito tempo é preciso ficar de olho na limpeza para evitar a proliferação de algas e fungos na água e no revestimento. Além de saber como cuidar da piscina dentro de casa, esse procedimento também é muito importante para preservar a saúde de todos da família. Quem possui piscinas de capacidade de 1000 litros até 5 mil, por exemplo, precisa de produtos químicos para o tratamento.

Lojas especializadas em piscinas são as mais indicadas para encontrar esses produtos, incluindo o cloro, essencial para matar bactérias e outros microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde. Nas dicas de como cuidar da piscina dentro de casa, também é necessário ter um algicida, que evita que as paredes se tornem escorregadias, o que pode ocasionar acidentes.

Como cuidar da piscina

Outros produtos essenciais para a limpeza a água

Um clarificante é também essencial para manter a limpeza de como cuidar da piscina dentro de casa, sendo que este produto químico serve para que a poeira caia até o fundo. Esse procedimento é importante para que a sujeira possa ser aspirada depois.

Os donos também devem comprar uma barrilha, um líquido que ajuda a aumentar o PH da água, além de um estojo de teste que avalia qual é esse PH. Como cuidar da piscina dentro de casa não é um procedimento muito simples, as pessoas podem ainda pedir para um profissional realizar e ensinar todos os métodos.

Como cuidar da piscina dentro de casa - saiba mais

Como cuidar da piscina dentro de casa: qual a dosagem de cloro

Na hora de saber como cuidar da piscina dentro de casa é também preciso saber a dosagem do produto dentro da água. A regra é bastante simples: a cada 1000 litros de água que a piscina tenha capacidade são utilizados 4 gramas de cloro granulado diluído em um balde com água. Essa quantidade de produto deve ser adicionada à água somente no período da noite um dia sim e um dia não.

Pesquisar
Artigos Relacionados