Como criar um projeto de design

links patrocinados

Como criar um projeto de design

Se você tem uma ideia na cabeça, mas não sabe como colocar a mesma em prática quando se trata da área de design, os passos a seguir podem ser úteis. Confira as dicas de como criar um projeto de design.

Fazendo o briefing

Como criar um projeto de design Como criar um projeto de design

Um designer trabalha justamente com a criação, precisando estar sempre informado e inovando, além de criar soluções para os mais diversos tipos de problemas que as pessoas e empresas enfrentam em seu dia a dia. O primeiro a se fazer na hora de como criar um projeto de design é se perguntar exatamente com qual o tipo de problema se está lidando, procurando as melhores soluções para o mesmo.

É na parte que deve ser colocado no papel todas as informações e dados que se possui, além de fazer um esboço do que será o próprio visual do produto. Também é preciso que nessa etapa seja feito um orçamento de todo o processo de criação e produção. Sendo uma das dicas de como criar um projeto de design, considere todos os profissionais e serviços que estarão envolvidos.

Confira Como criar um projeto de design

Como criar um projeto de design: Faça um protótipo

Antes de colocar a mão na passa definitivamente é preciso ainda, entre as recomendações de como criar um projeto de design, fazer um protótipo do produto proposto. Esta se torna uma fase essencial ainda mais quando se está lidando com clientes e empresas que contratam o trabalho do design. Nesse caso, ele não precisa ser como o final, mas quanto mais se aproximar do proposto, melhor.

Essa etapa é muito essencial, já que as pessoas podem acabar dando opiniões e palpites sobre o que pode sair e o que pode ser implementado, precisando de um protótipo para fazer alterações. Na lista de como criar um projeto de design, com esse produto agora dá para saber melhor o que funciona e o que não funciona.

Projeto de design

Transformando o projeto em produto

Depois que as dicas de como criar um projeto de design foram seguidas e tudo estiver no mais perfeito andamento, está na hora de implementar tudo aquilo que está no papel e que foi melhorado com o protótipo. Com a autorização e aceitação do cliente em relação a criação (ou de sua própria, se for o caso) está na hora de passar a fabricar.

Caso seja um livro, é nesta etapa que se manda os arquivos para a impressão, caso seja uma caixa funcional de madeira, explicar o projeto para quem vai botar a mão na massa é essencial. Dentro das dicas de como criar um projeto de design, não descuide de nenhum passo.

Como criar um projeto de design - saiba mais

Como criar um projeto de design

Agora que se sabe como criar um projeto de design e avaliar se o mesmo pode ser mandado parra a produção está na hora de analisar o produto final. Acompanhe e veja se as cores, formas, tamanho e material foram usados exatamente como o pedido, prezando pela qualidade máxima de sua criação. Assim, briefing, protótipo, implementação e análise final são essencial no processo de design.

Pesquisar
Artigos Relacionados