Como Criar Samambaias

links patrocinados

Quando o assunto é ter uma planta em casa, certamente o que vem na cabeça de muitos é a samambaia, estas são conhecidas por serem plantas bonitas e que oferecem um charme todo especial a ambientes internos, ainda mais quando penduradas no teto e com todos os cuidados que esta deve ter para ficar mais vistosa e com isso ainda mais bonita.

Como Criar Samambaias

Criar Samambaias

As espécies de samambaias são as mais variadas possíveis, podendo ser abertas com pouca vegetação ou fechadas e espessas, mas o que as pessoas que desejam ter essa planta em casa, devem ter em mente é que os cuidados que se devem ter para manter as samambaias bonitas, são os mesmos, portanto não importa qual a espécie mais lhe agradou, o cuidado que você terá será praticamente o mesmo.

Além de tudo isso, as samambaias são uma das plantas mais escolhidas para se ter em ambientes interno ou não, já que elas exigem poucos cuidados, com isso ela ganha a preferência de grande parte das pessoas, que não desejam perder muito tempo para efetuar os cuidados necessários para que a planta se mantenha viva.

Tipos de Samambaias

Como plantar Samambaias

Lembrando que as samambaias são plantas simples de serem cuidadas como já mencionado, mas nem por isso elas deixam de necessitar de manutenção, por este motivo você deve sempre se manter atento a esses períodos em que são realizadas essas manutenções, para que as samambaias tenham o seu crescimento ainda mais abundante.

Se você deseja ter uma samambaia na sua casa, separe um local para que ela fique, mas cuidado, a samambaia precisa de luz do sol indireta, portanto não é recomendado coloca-la em locais onde a incidência de sol seja mais intensa, a planta precisa de sombra, mantenha ela um pouco afastada da janela para que ela receba a quantidade necessária de luz solar.

Outro ponto muito importante é que as samambaias são plantas que gostam de estar em ambientes úmidos, com isso, você pode manter a sua planta úmida se utilizando de um umidificador de ambientes, ou plantando a samambaia em dois vasos, se esta for a alternativa para você lembre-se de escolher um vaso maior do que o que a planta está plantada e de deixar o musgo bem úmido com água para finalizar a plantação da mesma.

Manter a temperatura constante no ambiente em que a samambaia vai estar é outro aspecto que interfere diretamente em seu desenvolvimento, dessa maneira você deve manter sempre o ambiente em que a planta estiver com a temperatura em torno de 21°, lembrando que a samambaia se desenvolve bem em climas com temperatura de 15°, mas com a temperatura mais baixa do que esta, a samambaia certamente não terá um bom desenvolvimento.

Tipos de Samambaias

Samambaias

A rega da planta também deve ser observada, já que as samambaias precisam da umidade, por este motivo, regue sua planta constantemente, é mais fácil, assim você tem a garantia de que esta está sempre com o solo úmido, mas tome cuidado para não encharcar, além disso regar a planta um pouco por dia é melhor do que regar intensamente de maneira regular.

Agora que você já sabe quais os principais cuidados que deve ter para que a sua samambaia cresça bonita e vistosa, basta seguir essas dicas e buscar pela samambaia que mais lhe agrade, em lojas especializadas no ramo de plantação e outros.

Cuidar de Samambaias

Pesquisar
Artigos Relacionados