Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes

links patrocinados

Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes

Confira as dicas de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes.

Idiomas diferentes dentro de casa: bom ou ruim?

O mundo está cada vez mais globalizado e não é difícil achar casais de nacionalidades diferentes que às vezes até moram em um local que fala outro idioma. Por exemplo: um brasileiro que se casa com uma italiana se casam e resolvem morar no Canadá. Para saber como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes, as crianças desse casal vão falar português, italiano ou inglês?

Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes Confira como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes

Apesar de parecer um processo complicado, ter pais que falam idiomas nativos diferentes pode ser muito vantajoso para a criança. Isso ocorre porque quando ainda é pequena, o cérebro da criança tem mais facilidade para aprender, sendo uma ótima época para entrar em cursos de idiomas e aprender. Entre as dicas de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes está não se acanhar e aproveitar essa característica o casal.

Confira como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes

Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes: priorize a língua do local

Uma das recomendações de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes é priorizar o uso do idioma local, onde a criança vai ter mais relações. Se a família mora nos Estados Unidos, o inglês deve ser a língua principal, se na Itália, o italiano deve ser priorizado e assim por diante.

Essa é a melhor escolha, porque é com essa língua que os filhos vão podem se comunicar normalmente na escola e na sociedade. Sendo uma das dicas de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes, entretanto, ensinar aos poucos a comunicação em outro idioma é importante, mas com cuidado para a criança não e confundir.

Saiba Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes

Idioma falado em casa: como inserir a segunda língua

Se a criança frequenta locais em um país que fala inglês e o inglês é a língua prioritária na educação dela, em casa, este idioma também deve ser priorizado. Nas dicas de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes, às vezes é difícil para o marido ou para a mulher ter o seu idioma nativo em segundo plano, mas um acordo precisa ser feito pelo casal.

Aos poucos, o outro idioma pode ser inserido aos poucos no cotidiano da criança, mas somente quando ela já consegue assimilar a língua prioritária como sua. Depois que ela já consegue estruturar frases e se comunicar, está na hora de mostrar que ela também pode ser bilíngue. Entretanto, não espere a mesma crescer muito, sendo outra das recomendações de como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes.

Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes - saiba mais

Como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes: vantagens

Existem muitas vantagens em como criar os filhos com pais que falam línguas diferentes, já que ele pode possuir um idioma nativo e um idioma fluente, o que é muito bom para a comunicação e para o currículo. Ser um casal multilinguístico tem sim os seus benefícios, nascendo um novo tipo de família mais internacionalizada.

Pesquisar
Artigos Relacionados