Como criar calopsitas

links patrocinados

Como criar calopsitas

Não se pode negar que os animais são os melhores amigos do homem, porque são estes bichinhos que sempre acompanham seus donos e acabam fazendo companhia nos momentos tristes. Sendo assim é bastante importante saber como cuidar de seus animais de estimação para que eles sempre tenham saúde e vivam bem. Dentre os animais preferidos estão os gatos e os cachorros, que em sua maioria acabam sendo adotados para fazer companhia para as crianças. Porém alguns donos acabam tendo gostos mais peculiares e acabam optando por outros bichinhos de estimação como, por exemplo, as calopsitas. Trouxemos algumas dicas sobre como criar sua calopsita para que ela sempre goze de boa saúde e possa ser bem vinda em sua casa.

O que são as calopsitas

As calopsitas são bastante parecidas com os periquitos, porém elas acabam sendo maiores em tamanho do que eles.

Como criar calopsitas Criando calopsitas

As aves são de origem Australiana e já estão há bastante tempo fazendo parte do Brasil, porém algumas preferem regiões de deserto e podem viajar grandes distâncias em companhia de seu bando. As calopsitas são bastante inteligentes, amáveis e em sua maioria são mansas, caso você entre em contato com uma arisca poderá fazer o trabalho de amansá-la só que é preciso ter paciência porque o processo pode ser demorado.

Onde criar calopsitas

O que as calopsitas comem e como vivem

As calopsitas poderão ser colocadas em gaiolas de ferro ou em viveiros, para que tenham maior espaço para se locomover. Sendo assim estas gaiolas deverão ser grandes e fabricadas exclusivamente para sua calopsita, porém caso você não disponha de muito espaço poderá deixá-la em uma gaiola redonda porque à medida que o tempo passa a calopsita acaba perdendo a noção do espaço. As calopsitas também poderão ser soltas em quintais para terem um pouco mais de liberdade e conhecimento de mundo, porém é preciso que a calopsita seja mansa e esteja com as asas cortadas. Quando você for soltar sua calopsita em qualquer lugar de sua residência é importante que fique no mesmo local para evitar acidentes como, por exemplo, a calopsita se bater em alguma porta ou janela. Quanto à alimentação serão encontradas rações próprias, porém as calopsitas também poderão ser alimentadas com verduras, legumes e frutas.

O que não dar para sua calopsita comer

O que não dar para sua calopsita comer

Como todos os animais existem aqueles alimentos que deverão ser evitados e aqueles que sob hipótese nenhuma devem ser dados para as calopsitas, como por exemplo: caroços e sementes em geral (principalmente os de pêra, damasco, maçã, ameixa, cereja, pêssego), feijão e tomate, folhas de batata, gorduras em excesso podem causar doenças hepáticas e causar obesidade, Abacate poderá levar sua calopsita à morte de forma rápida, Alface, chocolate, cafeína, sal e bebidas alcoólicas.

Dicas de como criar calopsitas

Dicas de como criar calopsitas

Na internet existe diversos locais em que você poderá consultar dicas e informações sobre as calopsitas como, por exemplo, com qual idade atingem a maturidade e começam a se reproduzir ou até mesmo dicas de como mantê-las saudáveis e bem alimentadas. Existem algumas postagens com conteúdos bastante diversificados que ensinam os cuidadores a manterem suas calopsitas em boa saúde, confira os sites Calopsita, Criadores de Pássaros, Clube das Calopsitas e Calopsitas Mansas para mais informações sobre como criar sua calopsita.

Pesquisar
Artigos Relacionados