Como cortar unhas de cães

links patrocinados

Como cortar unhas de cães

A busca por informações na internet tem levado muitas pessoas a iniciarem trabalhos que antes não fariam por medo como, por exemplo, cortar as unhas de cachorros. É evidente que este é um trabalho que deve ser feito com o máximo de cuidado possível para que seu amigo não sofra e por isso grande parte das pessoas levava os animais de estimação até um profissional para não machucar o cachorrinho, porém com a quantidade de informações online já é possível entender como cortar as unhas de seu bichinho em casa.

Qual é a freqüência que devemos cortar as unhas dos bichinhos

Como cortar unhas de cães Unhas de cães

Depende da raça de seu cachorro e também de seus costumes como, por exemplo, cachorros que vivem em casa não sofrem com o atrito de caminhadas em asfalto e calçadas, por isso deverão ter maior freqüência ao cortar as unhas. Algumas raças como o Basset Hounds e os Dachshunds também têm maior rapidez no crescimento das unhas que deverão ser aparadas com maior freqüência. Alguns cachorros demandam que o corte de unha seja a cada três semanas, por outro lado algumas raças permitem que seu bichinho fique até dois meses sem cortar as unhas.

Saiba Como cortar unhas de cães

Problemas que poderão surgir por falta de aparar as unhas de seu cão

Apesar do que se pensa o simples ato de não cortar as unhas de seu cão poderá prejudicar diversas áreas do corpo do animal. Por exemplo, seu cão poderá ter problemas no quadril e na coluna, problemas nos ossos e articulações, pés deformados, unhas quebrando e sangrando além de unhas que poderão crescer para dentro da pele. Então quando seu cãozinho caminhar e você conseguir ouvir um clique-clique será a hora ideal para cortar as unhas de seu animal de estimação.

Cortar a unha dos cães

Como cortar as unhas de cães

Alguns cuidados são necessários para manter o corte de unhas sem maiores problemas para o cão e para os donos, pois quando os cães não têm paciência para cortar as unhas poderão tornar-se agressivos. Alguns donos reclamam que os cães têm medo de cortarem as unhas e ficam arredios chegando ao ponto de morder seus donos, então é necessário que quem irá cortar as unhas do cão tenha muita paciência com ele para que não torne o procedimento muito traumático para os envolvidos. O site Canil Fofinhos contem imagens que mostram ao dono que pretende cortar as unhas de seu cão o local exato para fazer o corte, pois nas unhas dos cães existe uma veia que se cortada poderá sangrar bastante e gerar muita dor ao cão. É importante que o corte seja feito de forma bastante cuidadosa para não machucar e assustar o cão, mais do que ele já deve estar.

Confira Como cortar unhas de cães

Encontre dicas sobre como cortar as unhas de cães

O site DogsNet possui uma página exclusiva para orientar os donos a cortarem as unhas de seus cães, além de contar com uma descrição minuciosa de como proceder com o corte das unhas devido a veia e as cores das unhas que também poderão ter alguns cuidados necessários.

Pesquisar
Artigos Relacionados