Como comprar ações

links patrocinados

Como comprar ações

Como comprar ações

Sobre Como comprar ações

Toda e qualquer empresa pode ter o seu capital social divido em pequenas parcelas, que, em português, são chamadas de ações. Por capital social da empresa, pode-se entender todo o investimento feito pelos donos da empresa, seja para comprar novos equipamentos, seja para pagar o salário dos funcionários.

As ações, quando, então, emitidas por empresas abertas, são negociadas na bolsa de valores ou, então, no chamado mercado de balcão. Mas, você sabe como comprar ou vender ações e em quais empresas deve apostar o seu dinheiro?

Passos – Como comprar ações

Primeiramente, para que você possa fazer parte deste processo econômico, que acontece todos os dias, você necessita estar diretamente cadastrado em alguma corretora de valores. Este serviço irá dar as melhores coordenadas para realizar a compra das ações.

No entanto, esta atividade, embora pareça fácil e sem maiores problemas, deve ser levada bastante a sério pelos empreendedores, pois o risco de se perder dinheiro também é bastante grande. Deve-se levar em consideração o intuito do comprador, ou seja, se os seus objetivos são a curtos ou longos prazos. O bom de comprar ações diretamente é que você pode decidir em quais empresas deseja investir e, também, decidir o momento certo de retomar ou parar de fazer investimentos.

Outra forma de se comprar ações pode ser feita através dos clubes de investimento. Estes grupos, de 3 a 150 pessoas, se unem para investir o seu dinheiro em conjunto, com a finalidade de conseguir maiores ganhos de escala dentro das operações da bolsa de valores.

Portanto, caso você esteja pensando em começar a investir na bolsa de valores e passar a comprar e vender ações, é necessário procurar uma ajuda de algum profissional do ramo, que possa lhe explicar melhor todo o processo de investimentos.

Comprar ações da Vale com FGTS

Comprar ações da Vale com FGTS

Criada em 1942, no Governo Getúlio Vargas, a Vale do Rio Doce (ou simplesmente Vale) é uma das maiores mineradoras do mundo. Ela é uma empresa de capital aberto e privada, mas já pertenceu ao Governo Federal quando da sua criação.

A sede da empresa fica no Rio de Janeiro, e suas ações são negociadas em várias Bolsas de Valores: Bovespa (São Paulo), NYSE Euronext (Paris), Latibex (Madrid), HKEx (Hong Kong) e na NYSE (Nova York), integrando o Dow Jones Sector Titans Composite Index.

Ao todo, a Vale possui mais de 119.000 empregados e estendeu seu ramo de atuação para pesquisa, extração, produção e comércio de minérios, geração de energia, transporte ferroviário e operação portuária.

Como comprar ações da Vale

Por ser uma empresa de capital aberto, isso significa que qualquer pessoa que quiser pode comprar ações e participar dos lucros da empresa. Esse investimento, porém, é de longo prazo e de grande volatilidade, isso significa que quem comprar deve estar consciente disso e enfrentar os riscos.

Caso este seja o seu caso, você pode investir em ações da Vale. Para saber mais a respeito, acesse o site da Caixa Econômica Federal e consulte as possibilidades. Uma delas é comprar as ações com o FGTS, ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

No menu específico para compra de ações da Vale a Caixa Econômica também disponibiliza uma série de outras informações, como por exemplo a rentabilidade diária das ações, investimento mínimo, limite de retirada, informativo de rentabilidade mensal, regulamento, entre outras coisas.

Sobre o FGTS

O FGTS é um direito assegurado por lei, que visa proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Ele consiste em um fundo de investimento que é aplicado em uma conta do trabalhador na Caixa Econômica (8% do salário total), e que pode ser resgatada quando da demissão. É possível utilizar o fundo de garantia de várias formas, e umas delas é investindo em ações da bolsa.

Pesquisar
Artigos Relacionados