Como cancelar passagem aérea da Gol

links patrocinados

Como cancelar passagem aérea da Gol

A Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas é a segunda maior companhia aérea do Brasil e foi fundada em 2001 revolucionando a forma como vendia seus bilhetes. Com um conceito de empresa de baixo custo, a Gol foi a principal causadora das falências da Varig, Vasp e Rio Sul que possuíam um produto com melhor qualidade, mas com preços mais altos.

A Gol trouxe para dentro de seus aviões um público que queria pagar menos por passagens aéreas e que não se preocupava em voar em aviões apertados e sem muitas facilidades a bordo. Por isso, os passageiros que voavam de Varig e Rio Sul, por exemplo, passaram a voar de Gol por conta dos baixos preços.

Cancelar passagem aérea da Gol

Como cancelar passagem aérea da Gol Saiba como cancelar passagem aérea da Gol

Cancelar uma passagem aérea pode ser necessário em várias ocasiões: cancelamento da viagem, impossibilidade de embarcar, errar na hora de emitir uma passagem e ter de comprar outra, perder o voo, enfim, são várias as situações onde cancelar a passagem se torna a opção mais interessante.
Por isso, saiba agora como cancelar a passagem aérea da Gol e em quais situações é mais vantajoso pedir o reembolso e em quais situações é mais interessante deixar o bilhete em aberto.

Aérea da Gol

Como cancelar passagem aérea da Gol comprada em agência

Há algumas situações em que cancelar a passagem aérea da Gol não é possível em lojas da empresa ou pela internet. Quando você compra sua passagem numa agência de viagens, por exemplo, você só poderá solicitar o reembolso na mesma agência. Caso opte por cancelar apenas o trecho e deixar o bilhete em aberto para ser utilizado posteriormente, poderá fazer direto na companhia. Mas em caso de receber o valor novamente, só a agência poderá fazer, já que foi para ela que você fez o pagamento.

Conheça como cancelar passagem aérea da Gol

O que é melhor: pedir reembolso ou deixar o bilhete em aberto?

Cancelar passagem aérea na Gol ou em qualquer outra companhia pode ser feito de duas maneiras: pedindo o reembolso da passagem ou deixando aquele bilhete em aberto. A primeira opção é mais vantajosa quando a pessoa não tem a intenção de viajar pela Gol antes do período de um ano.

Já a segunda opção é mais interessante quando a pessoa pretende viajar logo ou viaja sempre. Isso porque o reembolso desconta mais taxas do que o simples cancelamento do bilhete. Assim, quando for voar novamente, poderá utilizar aquele crédito como forma de pagamento.

Como cancelar passagem aérea da Gol - saiba mais

Cuidados para não perder o voo

Para evitar a obrigação de ter de cancelar a passagem aérea da Gol você pode tomar alguns cuidados para não perder o voo, já que esta é talvez a maior causa dos cancelamentos de passagens. Observe os prazos para se apresentar no balcão de check-in da companhia, lembre-se de levar os documentos solicitados e se antecipe aos imprevistos que podem acontecer na sua ida até o aeroporto.

Tomando estes e outros cuidados você evita transtornos na hora de embarcar e economiza ao evitar pagar taxas de cancelamento: sua viagem ocorrerá sem problemas e suas férias serão perfeitas.

Pesquisar
Artigos Relacionados