Como cancelar passagem aérea da Azul

links patrocinados

Andar de avião é algo cada vez mais comum em nosso país, ainda mais com a maior competitividade das empresas e com o barateamento dos tickets. Confira mais informações sobre como cancelar passagem aérea da Azul de forma fácil e sem dores de cabeça.

Cancelando uma passagem de avião

Como cancelar passagem aérea da Azul

Como cancelar passagem aérea da Azul

É normal que encontremos imprevistos em nosso caminho, até quando já marcamos alguma viagem que não pode mais acontecer. Já sabemos mais ou menos como é feito o cancelamento em relação aos ônibus, mas você sabe como cancelar passagem aérea da Azul? Cada empresa possui um procedimento diferente na hora de fazer esse tipo de ação, devendo cada um procurar a sua companhia aérea, quando este for o caso.

Saber como cancelar passagem aérea da Azul não é difícil, mas é preciso fazer isso o mais rápido o possível, de preferência, quando já se descobre que não vai ser mais possível fazer a viagem. Quando uma pessoa faz a compra de alguma passagem da companhia pela primeira vez, automaticamente o sistema da Azul já guarda os dados desse consumidor e é com essas informações que o cancelamento vai ser realizado.

Como cancelar passagem aérea da Azul

Para saber como cancelar passagem aérea da Azul entre no site oficial da companhia e acesse o menu “Minhas Reservas”, localizado na parte de baixo do site, na qual o usuário vai poder fazer o cadastro e consultar todas as suas informações pessoais. O login pode ser feito com o Código do Localizador ou mesmo com o último nome da pessoa que comprou a passagem.

É nesse local também que há a possibilidade de fazer o cancelamento de seu ticket para o dia marcado, clicando no botão “Ver meus voos”. Vale lembrar que, em como cancelar passagem aérea da Azul, há também que ser consideradas as tarifas para a mudança de dia e horário referente, mesmo que no mesmo trecho.
Como cancelar passagem aérea da Azul

Taxas cobradas para fazer a mudança de dia

A partir do momento que há o cancelamento do ticket da empresa é preciso verificar quais são as taxas exigidas para que haja a mudança de data. Esse valor a mais é referente ao lugar que foi reservado dentro do avião, mas não preenchido, que pode ser de R$ 120 reais ou US$ 70 dólares. A dica de como cancelar passagem aérea da Azul é ver isso antes, já que também pode haver uma diferença dependendo da classe escolhida para a viagem.

Como cancelar passagem aérea da Azul

Como cancelar passagem aérea da Azul: conseguindo um reembolso

Se você não quer somente mudar a data do voo após aprender como cancelar passagem aérea da Azul é preciso ficar de olho nas regras sobre o reembolso. Algumas classes dentro da companhia possuem a política de não devolver o dinheiro de quem não vai mais viajar, como ocorre com as categorias UU, V e Z.

Como cancelar passagem aérea da Azul

Se precisar retirar mais dúvidas referentes em como cancelar passagem aérea da Azul não se acanhe e faça direto uma ligação para a companhia para o seu próprio esclarecimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados