Como cancelar o Bilhete Único SP

links patrocinados

Como cancelar o Bilhete Único SP

O bilhete único é um dos serviços de transporte coletivo utilizado em cidade de todo o Brasil. No estado de São Paulo é denominado Bilhete Ùnico, diferente de cada estado brasileiro que denomina o serviço com nomes distintos, porém o benefício é o mesmo. O Bilhete Único é uma facilidade e economia para os cidadãos que tem direito a vantagem no preço das passagens já que utilizam o serviço diariamente. No entanto se por alguma razão você precisar excluir o serviço, veja como cancelar o Bilhete Único SP.

Bilhete Único como cancelar

O Bilhete Único pode ser cancelado mediante a solicitação do usuário.

Como cancelar o Bilhete Único SP Bilhete Único SP

Isso geralmente acontece quando o cartão é perdido, roubado ou extraviado. Para fazer a solicitação do cancelamento você deve ir até uma das unidades da São Paulo Transportes – SPTrans ou ligar para o telefone 156 que é a central de atendimento da empresa. Nos dois casos você deve estar munido do seu CPF ou do seu RG, e ainda se estiver pessoalmente nas unidades leve a cópia da sua documentação autenticada.
Para solicitar o cancelamento de seu Bilhete Único, um representante seu poderá fazer, no entanto precisa apresentar documentação com autenticação, sua carteira de identidade, e ainda uma procuração com a sua assinatura que autorize o cancelamento do serviço.
Quando você solicita o serviço por telefone, a Central só deve efetuar a sua solicitação se você tiver em mãos o número que consta no seu Bilhete Único e todas as informações do usuário, a medida é tomada para impedir fraudes e oferecer mais segurança para seus clientes.

2ª via do Bilhete Único

Como pedir 2ª via do Bilhete Único

Depois de cancelado o seu cartão do Bilhete Único, você poderá reivindicar a 2ª via do seu cartão, e ainda se ele possuir saldo positivo de créditos a empresa SPTrans devolve no seu novo cartão o crédito perdido.
Depois de 3 dias da sua solicitação por um novo cartão, você deve retornar ate uma das unidades da SPTrans que estão espalhadas por toda São Paulo e, com a apresentação dos seus documentos de identificação retira seu novo Bilhete Único.

Quem pode utilizar o Bilhete Único

Bilhete Único quem pode utilizar

O cartão Bilhete Único é um benefício restringido apenas a estudantes e docentes do ensino superior, técnico, médio e fundamental que deve ser solicitado pela instituição de ensino. O serviço proporciona ao estudante viajar diariamente por quatro vezes a cada duas horas pagando a metade do valor da tarifa.
Alem disso, empresas de São Paulo que obtém o benefício para oferecer para sua corporação também proporcionam quatro viagens diariamente a cada duas horas pagando a tarifa integral.
E ainda para as gestantes que precisam consultar ou fazer exames em alguma unidade básica de saúde da cidade, pode utilizar o benefício para viagens gratuitas, nos micro-ônibus ou ônibus do sistema público.

Bilhete Único

Transporte sem custo

Idosos com idade superior a sessenta e cinco anos e mulheres com idade acima de sessenta anos podem utilizar o transporte sem custo algum se estiverem cadastradas no SPTrans. Assim como passageiros com deficiências visuais, auditivas ou físicas também podem utilizar o benefício.

Pesquisar
Artigos Relacionados