Como cancelar a conta no Mercado Livre

links patrocinados

As pessoas geralmente costumam se cadastrar nos mais diversos tipos de sites e nunca mais utilizar os mesmos. Entretanto, deixar os seus dados em um banco de dados não é o mais indicado. No caso dessa página em específico, saiba mais informações sobre como cancelar a conta no Mercado Livre.

Informações sobre o site do Mercado Livre e o cadastro

O Mercado Livre é um famoso site brasileiro que possibilita a venda e compra de diversos tipos de produtos diretamente de consumidores físicos de qualquer parte do país. É preciso somente se cadastrar e anunciar o seu produto ou comprar algo que está sendo anunciado e ainda possui a disponibilidade. O mesmo foi criado no ano de 1999 e possui mais de 90 milhões de usuários cadastrados. Entretanto, alguns podem ter curiosidade de saber como cancelar a conta no Mercado Livre.

Depois que se realiza um cadastro em sites como este é normal que o email receba mensagens da página ou mesmo que a assinatura caia no esquecimento e seus dados fiquem parados. Se você não usa mais os serviços, a dica é aprender como cancelar a conta no Mercado Livre.

Como cancelar a conta no Mercado Livre

Como cancelar a conta no Mercado Livre

A dica de como cancelar a conta no Mercado Livre é se logar em seu perfil correspondente à página e, depois, acessar a parte de configurações de sua conta. Por ali vão haver diversas opções em um menu como “Recuperar meus dados”, “Como fortalecer a segurança de sua conta” e “Modificar os meus dados”, só para o usuário se localizar sobre qual menu estamos falando.

No caso, vá para a última opção da página que diz “Quero Cancelar minha conta”, nada mais sugestivo quando estamos falando de como cancelar a conta no Mercado Livre. Siga os próximos passos ditos pelo site e delete de forma permanente seus dados e email da página.

conta no Mercado Livre

Sobre as compras realizadas antes do cancelamento

Vale lembrar que mesmo depois de saber e seguir o passo a passo de como cancelar a conta no Mercado Livre, as compras que foram realizadas anteriormente continuam valendo. Caso você tenha realizado o pagamento, por exemplo, o mesmo será debitado de sua fatura do cartão ou conta bancária, quando for o caso. Se a sua escolha for boleto bancário é só não fazer o pagamento que está tudo fechado.

Caso sua compra tenha sido paga, provavelmente o produto vai chegar em sua casa. Entretanto, a dica é sempre retirar todas as pendências antes de realizar o procedimento de como cancelar a conta no Mercado Livre, para que não reste dúvidas.

cancelar a conta no Mercado Livre

Como cancelar a conta no Mercado Livre: em relação aos vendedores

Caso o seu caso seja a venda, é preciso honrar com o envio da mercadoria antes de conseguir como cancelar a conta no Mercado Livre. Caso queira voltar para a mesma página e fazer uma compra ou venda é só se cadastrar novamente com o mesmo email ou outro. Crie senhas fortes e delete a conta, caso seja necessário.

Mercado Livre

Pesquisar
Artigos Relacionados