Como atualizar boleto vencido da Caixa

links patrocinados

Com a correria dos dias atuais, cada vez mais pessoas acabam se esquecendo de coisas simples, como o pagamento de uma conta, muitas vezes por conta dos diversos compromissos diários que esta tem, ou simplesmente pelo fato de esquecer a data de vencimento de um boleto específico, se o seu boleto é da Caixa, saiba que você pode contar com a atualização deste.

Como atualizar boleto vencido da Caixa

Boleto vencido da Caixa

Uma grande parte dos bancos hoje em dia, contam com a disponibilização do serviço de atualização de boletos vencidos, dessa amaneira basta que o cliente digite os dados do boleto vencido e consiga, desta maneira emitir um atualizado com a data de pagamento também atualizada para que possa efetuar o pagamento do mesmo.

Atualizar boleto da da Caixa

Um outro recurso que tem sido bastante utilizado pelas pessoas atualmente é o sistema de contas em débito automático, desta forma o pagamento das contas é realizado diretamente sem a intervenção do cliente, com isso, mesmo que a pessoa esqueça da data de vencimento de um boleto, ela não precisa se preocupar já que o pagamento será realizado pontualmente.

Atualizar Boleto vencido da Caixa

Porém existem boletos que não permitem que os clientes utilizem o serviço de débito automático, desta forma, a pessoa tem de preocupar em cumprimento de prazos e datas, já que o não pagamento de um boleto, dependendo do tipo de serviço que está sendo pago, pode resultar na interrupção de um serviço, além de cobrança de multa pelo atraso no pagamento.

Por este motivo é sempre importante observar as instruções contidas no boleto de pagamento, se você verificar que a instrução do boleto não permite que você realize o pagamento deste no dia seguinte, mediante ao pagamento de multa, não haverá outro jeito, a não ser solicitar a segunda via do boleto em questão ou atualizar o boleto correspondente.

A caixa disponibiliza em seu site na internet a possibilidade de que clientes e não clientes possam atualizar seus boletos vencidos, de maneira rápida e simples, caso as pessoas sejam clientes da Caixa a atualização deste é feita automaticamente quando o pagamento deste é realizado pela própria conta corrente do cliente.

O cliente da Caixa pode ainda realizar o pagamento do boleto em qualquer agência da Caixa, ou por algum outro canal que faça parte da Rede de atendimento da Caixa, lembrando que para os não clientes o procedimento para atualização do boleto pode ser realizado pelo site da Caixa de maneira simples e rápida.

Pagamento Boleto vencido da Caixa

Por meio do acesso ao site da Caixa, as pessoas encontrarão a sua disposição três modalidades diferentes para realizarem a atualização de boletos vencidos, na guia de boleto expresso =, podem ser atualizado boletos, sejam eles de qualquer tipo, bastando que você forneça o número completo do boleto, feito isso basta fazer a confirmação destes dados e emitir o boleto atualizado.

Pagamento boleto da Caixa

As outras duas opções existentes no site da Caixa, são as de atualização de boletos referentes a pagamento de financiamentos de casa ou para os boletos do programa “minha casa melhor”, se o boleto que você deseja atualizar é de um desses programas, basta que você entre na guia correspondente a cada um deles e atualize seu boleto.

Seja qual for a opção escolhida, é importante ressaltar que após você realizar a atualização de seu boleto, o pagamento deste poderá ser feito normalmente, da maneira que lhe for mais conveniente.

Boleto da Caixa

Pesquisar
Artigos Relacionados