Como aprender um novo idioma mais rápido

links patrocinados

Quem quer ter conhecimentos em outra língua não tem outra saída senão estudar, mas ao invés de passar 10 anos sentados na cadeira de uma escola de idiomas, dá para fixar mais vocabulário e estrutura de frases com dicas que potencializam isso. Veja algumas indicações de o que fazer em como aprender um novo idioma mais rápido.

Estude todos os dias um pouco

Ao invés de passar várias horas seguidas do sábado estudando, uma das dicas de como aprender um novo idioma mais rápido é fazendo pequenos breaks de estudo todos os dias, de domingo a domingo. Parece penoso, mas é muito mais interessante do que você possa imaginar. Utilize apenas 15 minutos do seu dia para aprender uma nova lição ou refazer exercícios anteriores, por exemplo.

Essa técnica é muito mais eficaz para que o cérebro fixe um conteúdo nas dicas de como aprender um novo idioma mais rápido. É mais fácil se esquecer das palavras quando as mesmas são estudadas apenas uma vez ou duas vezes por semana. Estudar um pouco antes de dormir pode ser ainda mais interessante, pois é durante o sono que as memórias importantes são guardadas.

Como aprender um novo idioma mais rápido

Como aprender um novo idioma mais rápido: estude lições anteriores

É comprovado que estudar lições anteriores é um dos métodos mais interessantes para conseguir fixar um conteúdo, tal como palavras, expressões e gramática aprendidas de forma anterior. Nas recomendações de como aprender um novo idioma mais rápido, não importa se você estuda sozinho ou junto ao um curso.

O importante é sempre rever os conceitos em como aprender um novo idioma mais rápido, até que os mesmos fiquem guardados no cérebro e não precisem mais de revisão. Cada pessoa pode fazer isso em seu próprio tempo, sendo que esta dica serve inclusive para qualquer assunto a ser estudado.

Como aprender um novo idioma

Escreva, escute e fale

Em como aprender um novo idioma mais rápido, de nada adianta conhecer novas palavras sem utilizar as mesmas na vida real. Tente sempre colocar em prática seus novos conhecimentos, muito importante para desenvolver também a audição e a fala para o novo idioma aprendido.

Não importa se é inglês, japonês, francês, espanhol, coreano ou russo, o importante é imergir na língua. Uma dica de como aprender um novo idioma mais rápido é ver filmes com a língua nativa aprendida com a legenda também neste idioma. Pegue um filme que você já viu e entende mais ou menos a fala.

novo idioma mais rápido

Como aprender um novo idioma mais rápido: músicas

A música sempre foi uma ferramenta muito importantes para aqueles que gostam de saber mais sobre como aprender um novo idioma mais rápido. Pegue um cantor ou banda que gosta nessa língua e cante junto com a letra aberta. Você pode até não entender na hora, mas acabar pegando mais vocabulário, além de saber como se pronuncia.

As músicas podem ajudar a encontrar a palavra certa, além de que lembrar uma frase ainda pode auxiliar a encontrar contextos e formas de se usar essa palavra ou expressão.

aprender um novo idioma mais rápido

GD Star Rating
loading...
Como aprender um novo idioma mais rápido, Nota: 4.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados