Como aprender a desenhar bem

links patrocinados

Como aprender a desenhar bem

Você é daquelas pessoas que não sabem nem desenhar uma casinha com chaminé e fumaça saindo sem ficar insatisfeito? Pois saiba que isso tem solução. Mesmo sem nascer com essa habilidade nata, confira as dicas de como aprender a desenhar bem.

Eu não sei desenhar, e agora?

Como aprender a desenhar bem Confira como aprender a desenhar bem

Existem pessoas com o dom de desenhar bem e com a habilidade de ter uma melhor visão espacial, conseguindo passar a sua perspectiva em traços para o papel. O primeiro passo de como aprender a desenhar bem é reconhecer que este processo pode ser mais simples do que você imagina, bastando seguir alguns padrões.

Mas ninguém acaba se tornando um desenhista se essa atividade não for praticada diariamente. Sendo assim, uma das principais dicas de como aprender a desenhar bem é nunca desaminar com os seus primeiros traços, procurando se esforçar e treinar até que a figura saia exatamente como queria. Vale lembrar que até mesmos os grandes desenhistas precisam de dedicação para que saia uma boa obra.

Conheça como aprender a desenhar bem

Como aprender a desenhar bem: procure modelos para seguir

Desenhar o rosto humano e suas reais expressões pode ser uma das coisas mais difíceis para quem nunca teve uma aula do gênero, por exemplo. Entretanto, tudo isso faz parte de um padrão que pode ser seguido na representação de todas as faces, sendo uma das técnicas de como aprender a desenhar bem.

Na Internet é possível fazer uma busca simples de padrões de desenho ou mesmo seguir vídeos tutoriais que ensinam a criar esses tipos de padrões, como ocorrem com as vídeo-aulas dadas pelo professor Daniel Azulay. Esses tutoriais são muito indicados para quem quer saber como aprender a desenhar bem, já que permitem fazer a figura junto com o professor virtual.

Saiba como aprender a desenhar bem

Se matricule em uma aula presencial de desenho

Você quer aprender a desenhar mangás? Super-heróis? Paisagens? Faces de pessoas só com o lápis 2? Objetos? Casas? Então se inscreva em aulas presenciais, com um professor VIP ou em uma sala com vários alunos. Sendo uma das formas de como aprender a desenhar bem, os professores estão mais próximos para dar a sua opinião profissional, além de ensinar macetes próprios.

Possuem mais vantagens quem mora em grandes cidades, pois a oferta de cursos acaba sendo bem maior. Já quem habita em municípios menores, como os do interior, por exemplo, pode pedir a ajuda de um amigo que tenha técnicas de desenho. As dicas de como aprender a desenhar bem, entretanto, devem ser dadas para quem sabe o que está fazendo.

Como aprender a desenhar bem - saiba mais

Como aprender a desenhar bem: faça figuras de observação

Outra forma de como aprender a desenhar bem é olhando um objeto ou paisagem e colocando a sua perspectiva no papel. Lembre-se que nem sempre essa representação precisa ser literal, já que podemos ver como funciona os desenhos feitos por caricaturistas ou pintores abstratos. Assim, encontre sua própria forma de se expressar e crie uma linguagem só sua em suas obras. Por último, nunca se esqueça de criar a sua marca e assinar o desenho.

Pesquisar
Artigos Relacionados