Como Aprender a Cozinhar

links patrocinados

Como Aprender a Cozinhar

Todo mundo precisa aprender a cozinhar um dia, entretanto, algumas pessoas acabam desenvolvendo uma aptidão maior para a gastronomia do que outras, estas, logo almejam realizar um curso para melhorar as suas habilidades na cozinha, entretanto, se você pretende aprender apenas para cozinhar em casa, pagar por um curso não é uma boa opção, pois você gastará dinheiro sem que haja necessidade, portanto, procure opções alternativas para desenvolver seus dotes culinários sem gastar nada e aprendendo muito.

Culinária do Youtube

Como Aprender a Cozinhar Confira Como Aprender a Cozinhar

Certamente você deverá passar algum tempo do seu dia vendo os novos vídeos na sua page do Youtube, então, procure alguns canais de culinária e passe a acompanhar, a Tastemade é o maior canal de gastronomia do Youtube no mundo, recentemente, este ganhou uma versão brasileira que reúne um compilado de canais que procuram abordar assuntos gastronômicos distintos, dentro da Tastemade Brasil, é possível acompanhar, por exemplo, o bloco de vídeos da Dani Noce, está, tem um canal chamado Bossa Nova e Malagueta e é especializada em sobremesas, na Tastemade esta trás o Cozinha Doce, que desenvolve inúmeras receitas de doces, deste tortas mirabolantes até mousses mais simplórios. Dentro da Tastemade o Cozinha de Cinema é um dos blocos de maior popularidade, este, retrata pratos que já fossam passados nas telinhas dos cinemas, além de ofertar alguns extras como os de comida básica que ensinam a pessoa a ver o ponto da carne, o ponto das frutas escolhidas, a afiar a faca, a fazer arroz, entre outras atividades simples e básicas de toda cozinha.

Saiba Como Aprender a Cozinhar

Confira mais

Por fora da Tastemade, existem canais de culinária de muito sucesso, o Ana Maria Brogui é o canal de culinária com o maior número de inscritos atualmente, este fez sucesso trazendo receitas famosas para dentro da internet, como por exemplo, receita de Doritos. Danette e Danoninho, a ideia deu tão certo que migrou do videolog para o Youtube, se transformando em um dos canais mais rentáveis desta rede social nos dias de hoje.

Confira Como Aprender a Cozinhar

Canais de Comédia e Gastronomia

Se você ainda não está muito familiarizado com termos técnicos e ingredientes mais sofisticados, procure pelos canais de gastronomia e comédia, os mais populares destes são: Rolet Gourmet, apresentado por Otávio e PC Siqueira, este é um canal onde os apresentadores ensinam pratos mais fáceis com muito humor inserido, convidam pessoas para participarem dos jantares e bebem muito para tornar o ar ainda mais descontraído. O Miolos Fritos também pode ser classificado como comédia, neste os dois apresentadores comentam assuntos geeks e nerds e mesclam com os pratos feitos. O Jacaré Bancooking também mescla gastronomia e comédia, entretanto, este é predominantemente engraçado, visto que os pratos são feitos de forma despretensiosa, sem o comprometimento em seguir uma receita ou agradar a todos os espectadores com o resultado.

Conheça Como Aprender a Cozinhar

Livros de Culinária

Os livros de culinária são mais indicados para as pessoas que já tem uma certa noção sobre culinária, pois, na maioria das vezes, os principiantes não sabem como seguir corretamente certo passo da receita.

Pesquisar
Artigos Relacionados