Como aplicar texturas em paredes

links patrocinados

Estilizar as paredes de casa é uma das formas de mudar o ambiente sem realmente fazer grandes e difíceis mudanças dentro de casa. Também não se trata de algo muito caro, sendo que é possível criar artes simples e bonitas com pouco dinheiro. É só desencostar um móvel da parede e começar a utilizar as técnicas do passo a passo de como aplicar texturas em paredes.

Qual é o material que é preciso comprar

Quem quer mudar o ambiente dentro de casa pode utilizar algumas técnicas de como aplicar texturas em paredes. Esse tipo de arte tem a capacidade de ajudar o local a ficar mais elegante e sofisticado ou ainda mais divertido e colorido, dependendo de qual for o objetivo. O primeiro passo disso tudo é adquirir os materiais necessários para quem quer fazer isto sozinho em casa mas sem a ajuda de um profissional para economizar ainda mais.

Provavelmente quem já tem uma veia artística vai se dar super bem. É preciso então comprar massa corrida e um bom rolo de passar. É o rolo que vai dar efeito esperado na parede, sendo preciso conseguir algumas dicas de compras com o vendedor ou ainda com o site na Internet. Sobre como aplicar texturas em paredes, ainda há rolos com desenhos prontos, que são bem mais práticos.

Como aplicar texturas em paredes

Como aplicar texturas em paredes: preparando o local

Em como aplicar texturas em paredes, cada pessoa pode seguir a sua própria tendência, mas existem diversos tipos de revistas de decoração e páginas gratuitas na Internet que podem ajudar a conseguir novas ideias para cada um dos ambientes pretendidos. Quarto, sala e escritório estão entre os favoritos na hora de conseguir criar novos efeitos no ambiente.

Antes de começar, as pessoas devem deixar a parede lisa, ou seja, sem tinta descascando ou buracos que possam atrapalhar o trabalho. É preciso lixar estas superfícies para que as mesmas estejam o mais planas o possível em como aplicar texturas em paredes. Depois de lixar, retire o pó com um pano úmido.

texturas em paredes

Sobre como deixar uma textura na parede

Depois de lixar, a dica é passar um preparador de parede. Este produto pode ser encontrado em várias marcas especializadas. Utilize uma empenadeira para este procedimento, deixando bem uniforme. Na dica de como aplicar texturas em paredes, espere secar, o que pode durar cerca de 24 horas completas.

Não faça procedimentos enquanto a parede não estiver totalmente seca. Depois disso, a dica de como aplicar texturas em paredes é pegar o gel responsável por dar a textura e colocar na superfície com o rolo indicado na embalagem.

aplicar texturas em paredes

Como aplicar texturas em paredes: como passar o rolo

Nas dicas em relação a como aplicar texturas em paredes, o importante é passar o rolo sempre na mesma direção e com a mesma força para que o resultado não acabe sendo diferente em cada uma das aplicações. Faça movimentos contínuos até que toda a superfície seja coberto com a textura. Espere sempre secar conforme o tempo determinado e está pronto.

aplicar texturas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados