Como acabar com o frizz

links patrocinados

Como acabar com o frizz

O que é o frizz

O frizz é um estado do cabelo causado por diversos fatores externos e internos do organismo. Basicamente acontece quando os fios estão muito ressecados devido à ação do vento, da chuva, do calor, entre outros fatores climáticos. A utilização de produtos químicos em demasia também pode causar a desidratação dos fios e causar o frizz.

Visualmente o frizz constitui no arrepio dos fios que já estão fracos por conta da desidratação e também pela quebra que sofrem por conta do nascimento errôneo de outros fios próximos. A estática natural do cabelo também pode fazer com que os fios se arrepiem. Pontas duplas, se não tratadas com rapidez, acentuam o visual do frizz e ajudam ainda mais a piorar o quadro.

Como acabar com o frizz com produtos anti-frizz

Como acabar com o frizz Saiba como acabar com o frizz

Os produtos que são vendidos em farmácias e lojas de cosméticos com a promessa de acabar com o frizz são, na verdade, maquiadores da situação. A grande verdade é que não há como acabar com o frizz que já existe. Por isso, utilizar estes produtos anti-frizz é uma boa opção, já que só é realmente possível maquiar o frizz e tornar o visual do cabelo mais atrativo.

Óleo de argan, produtos com sérum e outros cosméticos do gênero são ótimos para minimizar o frizz e deixar o cabelo até mais hidratado. É importante saber como utilizar estes produtos para que o efeito não seja diferente daquilo que é esperado. Por isso, antes de comprar leia o rótulo e verifique se você não é alérgica a algum componente da fórmula.

Frizz

Cuidados para evitar o frizz

Existe um ditado popular que diz que é melhor prevenir do que remediar. No caso do frizz não é diferente e especialistas dizem que há maneiras de evitar que o frizz se forme, ou na pior das hipóteses minimizar os efeitos do frizz nos cabelos. A maioria dos métodos e dos cuidados parte do princípio que o cabelo deve estar sempre hidratado.

Primeiro, é importante fazer uma hidratação nos cabelos uma vez por semana. Não mais e nem menos do que isso. A utilização de um produto leave-in hidratante após o banho também pode ser um ótimo procedimento. É correto passar este produto com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente. Uma dica ótima é utilizar no cabelo apenas pentes de madeira e esquecer as escovas que danificam os fios.

Como acabar com o frizz - saiba mais

É possível acabar com o frizz completamente?

É como dizem os especialistas: acabar com o frizz é praticamente impossível. É possível minimizar seus efeitos e maquiar o visual do cabelo com produtos químicos. O mais importante é evitar o aparecimento do frizz com cuidados básicos tomados no dia a dia.

Como acabar com o frizz - saiba mais

Saiba mais

É claro que para quem possui cabelos sem frizz, manter esta condição é mais fácil, pois o cabelo desta pessoa já possui uma inclinação natural para não desenvolver este problema. No entanto, com a crescente moda de utilizar química nos cabelos, é cada vez menos comum encontrar alguém que não tenha frizz no cabelo.

Pesquisar
Artigos Relacionados