Como abrir uma poupança na Caixa Econômica

links patrocinados

Como abrir uma poupança na Caixa

Desde 1861 poupando dinheiro

A poupança da Caixa Econômica Federal existe desde 1861, quando foi disponibilizada esta modalidade de conta para quem morava no país. De lá para cá, milhões de pessoas já utilizaram e utilizam a poupança do banco mais popular do Brasil para guardar dinheiro vindo de diversas fontes: do suor do trabalho, de premiações de loterias, de presentes, enfim, sempre que pode o brasileiro guarda seu dinheiro e a poupança mais famosa é a da Caixa.

Abrir uma poupança na Caixa é simples

Como abrir uma poupança na Caixa Caixa

Para abrir uma poupança na Caixa basta que a pessoa se dirija até uma agência do banco portando seus documentos pessoais básicos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Antigamente era necessário realizar um depósito mínimo para poder abrir a conta. Atualmente isso não é mais necessário, porém é preciso que sempre haja saldo. Caso contrário, a conta é desativada automaticamente. De qualquer forma, o site da Caixa informa que o saldo mínimo é de R$0,01, ou seja, basta que não esteja zerado e sua poupança continuará ativa.

Depois de aberta, é possível que sua poupança caixa passe a render juros mensais. Basta que você faça depósitos regularmente. É importante lembrar que quanto mais tempo você deixar o seu dinheiro na conta, mais ela irá render. É preciso ter um propósito ao poupar dinheiro. E principalmente, se controlar para não usar o crédito antes da hora.

Poupança na Caixa

Por que poupar dinheiro

O futuro a Deus pertence. Este ditado popular muito famoso no Brasil é uma verdade escrita. Poupar dinheiro significa se resguardar para eventuais problemas financeiros no futuro. Abrir uma poupança na Caixa pode ser o começo de importante passo na vida do brasileiro. E mesmo para aqueles que não pensam no futuro, poupar é importante quando se tem um sonho ou uma meta.
Porém é preciso manter o foco e continuar depositando e vendo os juros renderem em sua conta. Algumas pessoas abrem a conta e só guardam o número dela e o da agência para poderem fazer depósitos. Jogam o cartão de saque fora para que não sintam vontade e resistam a vontade de sacar o dinheiro guardado com tanto esforço.

Caixa

Abrir uma poupança na Caixa é vantajoso

Ao abrir uma poupança na Caixa é possível controlar a conta de forma simples e prática. Você terá acesso ao seu saldo por meio do internet banking da Caixa, mensagens SMS contendo saldo e últimos depósitos e rendimentos, atendimento especial pelo telefone e muitas outras comodidades que só a Caixa oferece. Ou seja, mesmo não sendo um correntista do banco, é possível ter todos os benefícios e facilidades que um portador de conta corrente possui.

Como abrir uma poupança na Caixa - saiba mais

Saiba mais

Além disso, a forma de rendimento da poupança da Caixa é simples e bem explicada no site. É possível saber seus rendimentos de forma simples tirando um extrato na internet, no caixa eletrônico ou mesmo na casa lotérica. As casas lotéricas são uma facilidade ainda melhor para quem possui uma poupança na Caixa: é possível sacar, tirar saldo e depositar na poupança na lotérica, o que facilita a vida de quem não pode ir até o banco sempre.

Pesquisar
Artigos Relacionados